Para muitos de nós, ir ao cinema não passa de um programa de sexta-feira à noite com os amigos ou até com o(a) namorado(a). Contudo, a verdade é que existem milhares de pessoas que possivelmente nunca usufruíram da magia do cinema, e foi precisamente por esse motivo que o professor Edwin Linares decidiu surpreender os seus alunos no Dia das Crianças, que foi celebrado no dia 1 de Outubro na Guatemala, e arrecadar dinheiro para levar os seus 26 alunos ao cinema pela primeira vez.
Apaixonado pela sua profissão, Edwin dedica-se não só ao ensino das crianças como à sua comunidade, ajudando no que pode para tentar melhorar as condições da escola e proporcionar aos seus alunos um ensino de melhor qualidade. Aliás, no dia 13 de Outubro, o professor partilhou na sua página do Facebook uma lista de necessidades urgentes.
Ainda assim, as crianças, que sem qualquer tipo de transporte público disponível, são obrigadas a caminhar cerca de duas horas por caminhos de terra para chegar à escola, não deixam de se aplicar nos estudos e de se esforçar, e por isso, o professor decidiu presenteá-las com uma ida ao cinema pela primeira vez.
Para conseguir o dinheiro necessário, Edwin publicou no seu Facebook um pedido de ajuda com o objectivo que os usuários apadrinhassem os jovens no Dia das Crianças, e em apenas 20 dias conseguiu arrecadar a quantia necessária para não só levar os alunos ao cinema, mas também a um restaurante.
Uma surpresa que estas crianças jamais irão esquecer ??
Imagem de capa: Reprodução / Facebook
Recentemente, uma nova onda de ciberataques está utilizando estratégias sofisticadas para enganar usuários curiosos e…
Recentemente, o Entertainment Weekly surpreendeu a todos ao revelar que a aguardada segunda temporada de…
Crescer com uma mãe tóxica pode deixar marcas profundas que persistem na idade adulta. Algumas…
O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, está desenvolvendo uma nova…
Quantas vezes você abriu uma nova garrafa de óleo, retirou aquela tampinha plástica e a…
Se você adora histórias reais cheias de tensão e reviravoltas, a Netflix tem dois documentários…