Uma professora nos Estados Unidos viralizou nas redes sociais depois de provocar uma discussão sobre a real necessidade do dever de casa no aprendizado dos alunos.
Conhecida como Nikki nas redes sociais, a educadora de 36 anos e mãe de cinco filhos revelou o seu posicionamento sobre a relevância das lições de casa na educação dos alunos.
Ela compartilhou suas reflexões em um vídeo no TikTok (@survivingfive), argumentando que as lições de casa podem privar as crianças e adolescentes de momentos preciosos com seus familiares.
Ela afirma que anteriormente, ela costumava atribuir tarefas para casa, mas depois de se tornar mãe, percebeu que essa abordagem estava prejudicando o aprendizado de seus próprios filhos e impactando negativamente o convívio familiar.
“Costumava passar muitos deveres de casa. Então me tornei mãe e vi o quanto a lição de casa se tornou um fardo para toda a família. Eu não atribuo mais dever de casa. O tempo em casa é o tempo da família”, escreveu a professora no post.
As críticas de Nikki sobre a prática de lição de casa ressoaram com muitos pais e internautas, que compartilham a visão de que priorizar o tempo em família é fundamental.
Enquanto alguns defendem a continuidade dos estudos em casa, a professora enfatiza que a casa deve ser um refúgio de descanso pós-aulas.
Essa reflexão sobre a relação entre a educação e a vida familiar ganha destaque, gerando um debate significativo sobre como otimizar o tempo dos alunos para um aprendizado mais equilibrado e saudável.
O que você acha? Concorda com a professora?
Imagem de Capa: Reprodução
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…