O proprietário de um pub causou polêmica nas redes sociais ao exibir uma placa do seu estabelecimento dizendo que o local aceita cães, mas que no entanto, não permite crianças.
David Worcester, dono do Lower Red Lion em Saint Albans, Inglaterra, escreveu em um quadro-negro do lado de fora do pub: “Amigo dos cães, livre de crianças.” Depois que uma foto da placa foi compartilhada por um usuário no X com a legenda “encontrei meu novo local”, rapidamente ela viralizou e causou um debate entre os internautas.
Em uma entrevista à BBC Three Counties Radio, Worcester defendeu sua política, comentando que estava “surpreso por ter ido tão longe”. Ele acrescentou que “não tem nenhuma objeção a crianças em qualquer outro pub, só não as quero no meu”.
“A reação da comunidade local tem sido muito positiva, a reação de todos os lugares mais distantes tem sido apenas positiva. Tudo é positivo – a única negatividade estava na [postagem] inicial no Twitter”, disse ele. “Houve algumas acusações bastante selvagens. Mas as únicas pessoas que me acusaram disso foram pessoas que nunca foram ao pub.”
Ele acrescentou que a política era a mesma “há cerca de 11 anos” e também estava em vigor no último local que administrou. “Eu só quero criar um ambiente onde meus clientes possam sentar e relaxar, basta uma criança para começar e isso estraga tudo para todo mundo”, disse ele.
É claro que sempre existiram pubs livres de crianças, mas a placa descarada fez com que todos dos dois lados da discussão se manifestassem. Um usuário escreveu “Por que se tornou socialmente aceitável odiar literalmente crianças?” antes de comentar “todos nós já fomos crianças. Seja gentil.” Outro usuário chamou a postagem de “deprimente” e um terceiro escreveu “por que você tem medo de crianças”.
Mas outras pessoas, incluindo pais, mostraram o seu apoio à política do pub. Um usuário no X escreveu: “Como pai, estou totalmente a favor disso! Se estou aproveitando algum tempo livre para crianças, definitivamente não quero estar perto dos filhos de outras pessoas. Não consigo ver o problema.”
Enquanto outro escreveu: “Crianças gritando são a ruína da minha vida. Fui recentemente a uma DEGUSTAÇÃO DE VINHOS e alguém trouxe seu filho, que pôde correr gritando, batendo nas coisas, causando perturbação geral. Deveriam existir áreas livres de crianças.”
Seja qual for o lado em que você esteja ou defenda, o debate sobre espaços livres de crianças não dá sinais de ir embora. E quanto aos cães? Agora é um bom momento para ser um, ao que parece.
Imagem de Capa: Kyle/Twitter
Em uma cultura de namoro que prospera tanto na falta de compromisso quanto no nosso…
Apesar de algumas pessoas acreditarem que a astrologia não passa de superstição, ela pode ser…
O cravo-da-índia é uma especiaria que além do sabor marcante, é conhecida por seus benefícios…
A YouTuber Rosanna Pansino, que conta com cerca de 15 milhões de inscritos em seu…
Você já se perguntou: "Qual é meu animal espiritual?". Essa curiosidade ressoa com muitas pessoas…
A tradicional árvore de Natal, símbolo icônico das festividades de fim de ano, pode estar…