Os números de audiência da recente produção de sucesso da Netflix, ‘Adolescência’, vem aumentando a cada dia, entretanto, alguns espectadores podem não ter percebido alguns pequenos detalhes escondidos na série enquanto assistiam.
Muitos provavelmente ficaram tão fascinados pelo drama que não de deu conta de todos os insights que ‘Adolescência’ apresentou, mas tudo bem, porque outros notaram os sinais e falaram sobre eles.
Entre os que discutiram sobre a série está a psicóloga infantil Dra. Sheila Redfern, que repassou os momentos ocultos do terceiro episódio do programa, em que Jamie (Owen Cooper) conversa com a psicóloga Briony (Erin Doherty) mostrando diversas revelações dramáticas.
Em conversa com o Daily Mail, a especialista explicou o significado por trás desses momentos e decisões que você pode ou não ter notado.
Uma das primeiras coisas que a psicóloga faz ao encontrar Jamie para a sessão é presenteá-lo com metade de seu sanduíche e um chocolate quente para beber. O lanche é de queijo e picles, e o primeiro detalhe a notar aqui é que Jamie já havia dito no programa que não gosta de picles.
A psicóloga infantil afirma que essas ofertas foram utilizadas para humanizar Jamie e o ajudar a relaxar perto de Briony, e como ele só recebia metade, ela estava dividindo com ele, o que o fazia pensar que ela estava do lado dele.
No entanto, a Dra. Redfern acredita que Briony na verdade estava “testando” Jamie para ver como ele reagiria a alimentos oferecidos com um ingrediente que ele não gostava, dizendo que não achava que era uma boa ideia, pois poderia “colocar em risco” o relacionamento entre eles.
Já a psicóloga Danielle Haig disse que o chocolate quente era uma “reconfortante”, quase maternal, enquanto a Dra. Redfern disse que a bebida trazia à tona o lado mais inocente de Jamie, mas ela nunca levaria uma bebida quente para um ambiente como aquele, pois havia uma chance de ela ser jogada em você.
Na série, Jamie derruba a bebida no chão, algo que mais tarde ele se arrepende.
Durante a cena, Briony começa sentando-se em frente a Jamie, com a mesa entre eles, mas começa a mover a cadeira para mais perto dele, o que, segundo a psicóloga infantil, mostra que quanto mais ela se aproxima, mais ele se abre.
Ela acrescentou que, quando Jamie não foi mais forçado a fazer contato visual com ela, já que ela estava sentada ao lado dele, ele se abriu mais com ela. A Dr. Redfern observou que, quando a psicóloga se senta ao lado de Jamie, ele finalmente dá uma mordida no sanduíche.
De acordo com a psicóloga infantil, praticamente tudo o que eles fazem envolve muita reflexão, inclusive o que vestir. Ela disse que as roupas que a personagem de Erin Doherty estava usando tinham a intenção de transmitir um comportamento profissional, e isso define o tom desde o momento em que ela entra na sala.
A decisão da profissional de sair da sala quando Jamie tem seu primeiro ataque também é importante, pois ela consegue assistir às imagens do circuito interno de TV mostrando como ele reage quando ela não está por perto.
A Dr. Redfern disse que a reação de Jamie quando ela voltou para a sala, onde ele se desculpou, mostrou que ele havia desenvolvido um apego por ela, e a opinião dela sobre ele importa.
Falando sobre Jamie querer saber a opinião de Briony sobre ele, ele pergunta diretamente se ela realmente gosta dele, e ela acaba não dando uma resposta.
Briony deixar a questão sem resposta é a parte da ‘Adolescência’ com a qual a Dra. Redfern disse que ela e seus colegas mais lutaram. Ela afirma que esse momento na série transmite a abordagem imparcial que Briony precisa adotar, mas que ela e seus colegas não deixariam a pergunta sem resposta, pois isso poderia ser “incrivelmente prejudicial” para Jamie.
Ela admitiu que era uma posição difícil, pois seria “totalmente inapropriado” se ela dissesse que gostava de Jamie, mas seria “perigoso” deixar Jamie pensar que Briony o considera uma pessoa má.
No episódio, Jamie busca o tempo todo por validação, por que ele continua dizendo que é feio.
Durante toda a entrevista, Jamie continua negando ter assassinado Katie, apesar de haver evidências claras em vídeo dele fazendo isso, o que nós, o público, vimos no primeiro episódio.
Entretanto, no episódio final, ele também muda sua declaração para culpado, um bom tempo depois do crime, mas ele ainda nega para Briony. A Dra. Redfern diz que isso vem da “vergonha que ele está sentindo” e que ele não quer admitir “que ele é esse tipo de pessoa”.
Essa defesa falha em um ponto do episódio, mas Jamie então volta a negar e insiste que não foi ele antes de perguntar a Briony se ela gosta dele.
Um momento oculto em ‘Adolescência’ já aponta para o que aconteceu. Embora o final do primeiro episódio pareça deixar explicitamente claro que Jamie cometeu o crime, a primeira pista aparece logo no começo da série.
Quando a polícia invade o quarto de Jamie, ele levanta as mãos e uma delas vai até a parede onde um pedaço de papel de parede está arrancado, o rasgo tem o formato de uma faca, então, desde o começo, é mostrado que ele realmente fez isso.
Alguns espectadores têm notado outros pequenos detalhes do programa, como Jamie dizendo que sua aula favorita na escola era história. Além disso, outros apontaram que não viram meninas na classe, que o professor não sabia realmente quem ele era e que ele “quase esqueceu” de apresentar a detetive.
Eles acham que a série está dando mais sinais de que um possível modelo para Jamie o decepcionou e que sua aula favorita era uma que estava completamente fora de controle.
No final de ‘Adolescência’, enquanto assistimos a incrível atuação de Stephen Graham, ouvimos uma voz cantando a música “Through the Eyes of a Child”. Os vocais foram fornecidos por Emilia Holliday, que interpretou a garota que Jamie matou, e é a única vez no show em que a ouvimos.
O diretor da série, Philip Barantini, disse que era para mostrar que “Katie é parte de toda a série, sua presença está sempre lá”.
Imagem de Capa: Reprodução
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…
Manter as bananas frescas por mais tempo pode parecer um desafio, mas existem métodos eficazes…
Uma modelo alemã "transracial", que nasceu branca, mas que agora se "identifica como negra" e…
Ao contratar um novo funcionário para sua empresa em janeiro, ele jamais imaginaria que estava,…
Recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo a série “Adolescência” que chocou e emocionou os…
A partir da primeira quinzena do mês de Abril, o Brasil irá enfrentar sua primeira…