Neste último sábado (27), no Rio de Janeiro, um episódio inusitado deixou cerca de 40 pessoas presas dentro de um cinema. Desse modo, os funcionários, por engano, esqueceram da última sessão e foram embora.
Assim, resultando em 30 minutos de tensão para os espectadores que precisaram clamar por socorro.
O incidente ocorreu no Estação Net Rio, levando os espectadores a uma situação inusitada, descrita como semelhante a um enredo de filme. O desabafo de uma aposentada de 70 anos, Ruth Kauffmann, destaca o sentimento de rejeição vivenciado pelo grupo, que se sentiu órfão no interior do cinema após assistir ao filme “Os Rejeitados”.
Dessa maneira, o grupo percebeu a situação quando os créditos finais passaram e as luzes não foram acesas, sinalizando o término da sessão.
Desorientados, os espectadores utilizaram lanternas de celulares para buscar a saída no escuro, apenas para descobrir que o saguão estava trancado. O desespero levou à chamada de polícia e bombeiros.
Funcionários de outro cinema do mesmo grupo, situado na mesma rua, receberam um alerta sobre o ocorrido e liberaram os espectadores, marcando o desfecho. A sócia-fundadora do grupo de cinema, Adriana Ratter, considerou “absurda e surreal” a justificativa apresentada e classificou o incidente como terrível.
Adriana Ratter, em uma nota de desculpas, pediu que os espectadores entrem em contato com o cinema para buscar alguma forma de compensação pelo transtorno. Os funcionários responsáveis foram afastados temporariamente, e o grupo expressou profunda preocupação com o ocorrido.
Veja o vídeo publicado por um dos espectadores que ficou preso no cinema:
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Canva/Reprodução