Reflexão

Querido passado, obrigado(a) por tudo

Obrigado por todos as decepções vindas de gente que eu já esperava e das pessoas mais inesperadas da minha vida, porque cada lágrima que derramei valeu a pena, cada minuto que passei tentando me realinhar me fez ser quem eu sou hoje.

Obrigado por ter me ensinado que muitas pessoas vão aparecer na minha vida por interesse e que poucas são aquelas que vão permanecer ao meu lado mesmo quando não tenho tanto para oferecer.

Obrigado por todos os desenganos que me ensinaram a ser maior e mais forte. Por ter me feito entender que perder às vezes é inevitável porém necessário para que eu possa aprender a vencer novamente. Obrigado por ter me ensinado que algumas pessoas entram na nossa vida somente pra bagunçar, mas que no meio do caminho, sempre vai existir o tempo para ajudar a reorganizar tudo.

Obrigado por ter me mostrado que apesar de todas as desilusões, machucados e frustrações o amor ainda é o melhor caminho para curar o insensível.

“(…) amar é um exercício diário e que o amor não é como um perfume que perde o aroma (…)”

Obrigado também por ter me amadurecido, por ter me ajudado a compreender que o amor não acaba quando o relacionamento termina, que amar é um exercício diário e que o amor não é como um perfume que perde o aroma, porque o amor não fica na pele, o amor não fica na superfície, ele fica na alma, ele fica dentro da gente.

Obrigado por ter me mostrado que é possível amar novamente, que permanecer em relacionamentos abusivos dói pra caramba, mas quando a gente se livra, toda dor se torna bagagem pra gente levar pra vida.

Obrigado por ter me ensinado, mesmo quando foi tão difícil de entender, que quem ama realmente desiste e que desistir de alguém que você ama muito requer uma maturidade imensa. Às vezes a gente precisa escolher entre desistir de alguém ou desistir da gente mesmo, sabe? Parece simples, mas só quem desistiu de um amor entende e consegue explicar isso.

Obrigado por ter me apresentado cada vez mais a mim mesmo, por ter me feito compreender que às vezes a gente precisa de uma boa companhia e que devemos estar bem conosco porque muitas vezes essa boa companhia será o nosso interior.

“Obrigado por ter me feito entender que ficar sozinho não é o fim do mundo (…)”

Obrigado por ter me feito entender que ficar sozinho não é o fim do mundo e que é bem melhor estar só que se sentir sozinho ao lado de alguém. Obrigado pelas crises existenciais que passei e que me ajudaram a entender o meu eu, e a encontrar caminhos quando desacreditei que existiam.

Obrigado por cada traição que suportei, por cada mentira que tive que ouvir e por cada falsidade que lidei, porque aprendi com tudo isso que o mundo está cheio de pessoas iguais e o que me resta fazer e ser diferente. Por fim, querido passado, o meu muito obrigado aos amores que se foram, as decepções e aos machucados que serviram de ponte pra que eu chegasse até aqui ainda mais forte e mais intenso.

Gostaram do texto? Podem adquirir na Saraiva o novo livro do autor:

Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

? É LINDO! ?

Por: Iandê Albuquerque

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Filme baseado em história real com atriz de Harry Potter estreia na Netflix e conquista o Brasil

Um dos filmes mais assistidos do momento na Netflix Brasil é uma comédia dramática emocionante…

26 minutos ago

O que significa quando alguém morde o lábio olhando para você?

A linguagem corporal fala mais do que palavras. E entre tantos gestos que revelam emoções,…

28 minutos ago

Filme baseado em história real com Brad Pitt chega à Netflix e foi indicado a 6 Oscars

Recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo um filme tão aguardado por diversos espectadores. “O…

31 minutos ago

Empresária pula da janela de prédio para não ser morta pelo marido em MG: “Era a única saída”

A empresária Jhenipher Sabriny de Oliveira, de 31 anos, decidiu pular da janela de um…

50 minutos ago

Atleta transgênero causa polêmica ao vencer evento feminino dois anos após terminar em ÚLTIMO contra meninos

Lia Rose, que nasceu Zachary – biologicamente do gênero masculino -, recentemente venceu um evento…

2 horas ago

Preta Gil faz um alerta sobre os primeiros sintomas que indicam câncer de intestino, para que as pessoas fiquem atentas

Recentemente, a cantora Preta Gil, voltou a ser destaque ao compartilhar mais detalhes da sua…

3 horas ago