Reflexão

‘Quero viajar só com meu marido logo após o nascimento do meu bebê – outras mães dizem que sou louca’

Ter um bebê é um momento especialmente maravilhoso, mas ao mesmo tempo muito estressante para todos os envolvidos, ainda mais se for você quem está carregando o bebê.

A maioria dos novos pais espera passar os dias após o parto embrulhados em uma bolha de amor com seu parceiro e seu novo filho.

Mas esse não era exatamente o plano de uma futura mãe.

Uma gestante causou conflitos online depois de perguntar se ela deveria sair de férias com o marido nos dias após o nascimento do primeiro bebê desse casal do Reino Unido.

O filho deles deve nascer em agosto, no mesmo mês que eles planejam ir a Paris para o aniversário de 40 anos do marido, deixando o recém-nascido com os pais por duas noites.

Para sua surpresa, foi respondido “unanimemente não” e que provavelmente “não se sentiria pronta”, o que a levou a publicar novamente na redes Mumsnet e perguntar se “as mães são mais apegadas aos bebês do que os pais”.

A mulher grávida disse: “Meu marido tem que voltar a trabalhar por longos dias duas semanas depois que nosso bebê nascer. Obviamente, meu marido vai sentir nossa falta, mas não é grande coisa. O parceiro do meu amigo teve que trabalhar fora por 3 semanas quando o bebê nasceu e de novo, esse é apenas o trabalho dele.”

“Por que é tão mais difícil para as mães deixar os bebês? Meu bebê não será amamentado e, quando o meu marido estiver aqui, ele fará mais do que sua parte justa.”, debateu a mulher.

No entanto, muitos pessoas explicaram que existe uma diferença entre um evento de trabalho e uma viagem de férias, pois um é totalmente opcional. Alguns apontaram o quanto as leis estão desatualizadas para licença parental e que existem preconceitos de gênero que ainda pressionam as mães a serem as cuidadoras principais.

“Não acho que as mães sejam mais apegadas do que os pais, é a norma social que os pais voltem ao trabalho e a mãe tire licença maternidade. Os hormônios pós-parto podem tornar tudo muito difícil e fazer com que algumas mães não quer deixar o bebê, os pais não têm aquela descarga hormonal.”, comentou outra pessoa.

A licença-maternidade no Reino Unido é de 1 ano, e durante esse período, as mães recebem metade do pagamento, enquanto a licença-paternidade é muito mais curta, contando com 4 meses, só que muitas vezes não é remunerada – o que muitos pais criticam e por isso a evitam.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Por que você acorda sempre no mesmo horário à noite? A ciência explica o motivo

Acordar no meio da noite é algo muito comum, no entanto, quando isso ocorre no…

10 horas ago

O que leva um homem a procurar fora o que já tem – e muito – dentro do casamento?

A traição é um tema polêmico e sensível, que muitas vezes desperta julgamentos rápidos e…

10 horas ago

Avó provoca debate após confessar que não quer ficar perto da neta de 2 anos: “Já passei por isso”

Uma avó gerou um debate on line depois de fazer uma confissão sincera nas redes…

11 horas ago

Três vitaminas que especialistas alertam evitar; entenda o motivo

Muitas pessoas consomem diariamente suplementos e multivitamínicos, no entanto, diversos especialistas e farmacêuticos, apontam que…

11 horas ago

Coisas que fazem os Homens se sentirem desejados: Descubra o poder ao ele se sentir irresistível

Atualmente, na sociedade atual, se tornou comum as mulheres irem atrás de quem desejam. Embora…

11 horas ago

MC Mirella expulsa os pais de casa e explica situação: “Passando dos Limites”

A cantora e influenciadora MC Mirella, 26 anos, causou polêmica nas redes sociais ao revelar…

12 horas ago