Reflexão

‘Quero viajar só com meu marido logo após o nascimento do meu bebê – outras mães dizem que sou louca’

Ter um bebê é um momento especialmente maravilhoso, mas ao mesmo tempo muito estressante para todos os envolvidos, ainda mais se for você quem está carregando o bebê.

A maioria dos novos pais espera passar os dias após o parto embrulhados em uma bolha de amor com seu parceiro e seu novo filho.

Mas esse não era exatamente o plano de uma futura mãe.

Uma gestante causou conflitos online depois de perguntar se ela deveria sair de férias com o marido nos dias após o nascimento do primeiro bebê desse casal do Reino Unido.

O filho deles deve nascer em agosto, no mesmo mês que eles planejam ir a Paris para o aniversário de 40 anos do marido, deixando o recém-nascido com os pais por duas noites.

Para sua surpresa, foi respondido “unanimemente não” e que provavelmente “não se sentiria pronta”, o que a levou a publicar novamente na redes Mumsnet e perguntar se “as mães são mais apegadas aos bebês do que os pais”.

A mulher grávida disse: “Meu marido tem que voltar a trabalhar por longos dias duas semanas depois que nosso bebê nascer. Obviamente, meu marido vai sentir nossa falta, mas não é grande coisa. O parceiro do meu amigo teve que trabalhar fora por 3 semanas quando o bebê nasceu e de novo, esse é apenas o trabalho dele.”

“Por que é tão mais difícil para as mães deixar os bebês? Meu bebê não será amamentado e, quando o meu marido estiver aqui, ele fará mais do que sua parte justa.”, debateu a mulher.

No entanto, muitos pessoas explicaram que existe uma diferença entre um evento de trabalho e uma viagem de férias, pois um é totalmente opcional. Alguns apontaram o quanto as leis estão desatualizadas para licença parental e que existem preconceitos de gênero que ainda pressionam as mães a serem as cuidadoras principais.

“Não acho que as mães sejam mais apegadas do que os pais, é a norma social que os pais voltem ao trabalho e a mãe tire licença maternidade. Os hormônios pós-parto podem tornar tudo muito difícil e fazer com que algumas mães não quer deixar o bebê, os pais não têm aquela descarga hormonal.”, comentou outra pessoa.

A licença-maternidade no Reino Unido é de 1 ano, e durante esse período, as mães recebem metade do pagamento, enquanto a licença-paternidade é muito mais curta, contando com 4 meses, só que muitas vezes não é remunerada – o que muitos pais criticam e por isso a evitam.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

VÍDEO: Carro é engolido por cratera em Florianópolis durante chuvas intensas

Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…

5 horas ago

Por que colocam tênis pendurados em fios de energia? Descubra o significado e os motivos para não removê-los

Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…

5 horas ago

Homens mostram maior desejo de casar do que mulheres, revela pesquisa

Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…

5 horas ago

Espectadores do BBB 25 criticam que Joselma seja rotulada como ‘idosa’: “Mesma idade da Alessandra Negrini”

A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…

5 horas ago

Estudante influenciada por Glória Maria conquista nota 960 na redação do Enem e compartilha dicas de sucesso

Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…

5 horas ago

VENDA DE OLHOS: Por dinheiro, brasileiros permitem que empresas escaneiem íris para coleta de dados; entenda

A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…

6 horas ago