A maioria das pessoas não suporta ratos, considerando-os animais nojentos e, verdade seja dita, na realidade estes animais são portadores de mais de 35 doenças transmissíveis aos seres humanos e animais domésticos. Ainda assim, não deixam de ser seres vivos, e por isso merecem ser tratados com cuidado.
Foi por isso mesmo que quando uma equipa de resgate animal alemã chamada Berufstierrettung Rhein Neckar foi chamada para auxiliar uma ratinha que estava presa numa tampa de esgoto, estes não hesitaram em dirigir-se de imediato para o local.
“Ela (a rata) tinha engordado no inverno e ficado presa pelo quadril, não tinha como sair ou voltar“, disse Michael Sehr, fundador da organização, à imprensa local.
Não tendo conseguido libertar o animal sozinho, Michael pediu ajuda à corporação de bombeiros voluntários da cidade, que se prontificou a levantar a tampa do esgoto onde a pequena roedora estava presa, para que o homem pudesse saltá-la em segurança.
Finalmente livre do buraco, a ratinha foi libertada no esgoto e o resgate acabou por ser partilhado na página do Facebook da organização.
Apesar de terem sido criticados por algumas pessoas por se terem esforçado tanto para salvar um rato, Michael respondeu que “mesmo os animais que são odiados por muitos merecem respeito“. ???
A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…
Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…
A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…
Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…
O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…
Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…