No Carnaval 2024, Paolla Oliveira foi um dos destaques com sua icônica fantasia que a transformava em uma elegante onça no desfile da Grande Rio, escola de samba do Rio de Janeiro.
No entanto, após o desfile, a atriz se viu envolvida em uma polêmica quando um repórter indiretamente a chamou de ‘gorda’ durante uma entrevista, gerando revolta nas redes sociais.
Durante a entrevista, o repórter começou elogiando a atuação de Paolla Oliveira no Carnaval, destacando sua liberdade corporal e autoaceitação.
“Cara, você está fazendo uma revolução nesse Carnaval, com o corpo livre, da mulher se aceitar. Você está belíssima, Paolla”. No entanto, em seguida, ele deu a entender que a atriz estava acima do peso, sugerindo que isso trazia representatividade para as pessoas obesas.
“Isso é muito importante pra gente, pra questão da representatividade. Eu fui um homem obeso e sei o quanto é importante a gente se amar, se aceitar. E essa mensagem que você passa, é muito importante”, afirmou o repórter.
Dessa forma, a atriz Paolla Oliveira respondeu que não havia conseguido ouvir claramente devido à sua fantasia de onça e ignorou o comentário. No entanto, a polêmica se espalhou rapidamente pelas redes sociais, com muitos internautas expressando indignação pela forma como a questão foi abordada.
Embora a intenção do repórter pudesse ser de destacar a importância da representatividade e da autoaceitação, a forma como ele abordou o assunto acabou gerando controvérsia e alimentando críticas sobre a pressão estética na sociedade e os padrões de beleza inatingíveis.
Imagem de Capa: Reprodução/Paolla Oliveira
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…