O restaurante Wattana Panich, em Bangcoc, na Tailândia, se tornou muito famoso por oferecer aos seus clientes uma sopa feita com um caldo que tem 45 anos de idade.
O famoso prato é uma sopa de macarrão de carne feita com um caldo que é reutilizado há mais de quatro décadas.
O segredo por trás do caldo está no antigo método de cozimento conhecido como “ensopado perpétuo” ou “ensopado de caçador”.
Isso envolve deixar o ensopado para ferver constantemente enquanto adiciona novos ingredientes, garantindo que o caldo absorva o máximo de sabor possível dos ingredientes. O resultado é uma sopa deliciosa e única em sabor.
Os proprietários do Wattana Panich não jogam fora o caldo que sobra todas as noites. Desse modo, cuidadosamente armazenando para servir de base para a sopa do dia seguinte.
Para fazer um novo ensopado, eles adicionam cerca de 25 Kg de carne bovina ao caldo de 45 anos, permitindo que os novos ingredientes absorvam o sabor.
Os cozinheiros guardam o caldo na geladeira todas as noites para evitar que estrague. Contudo, a casca marrom endurecida em torno da panela grande de metal é uma prova de quanto tempo o caldo está sendo usado.
Os proprietários tornaram tradição não limpar os 45 anos de caldo, o que pode não ser higiênico, mas certamente rende uma boa história.
A terceira geração de sua família a comandar o Wattana Panich, Nattapong Kaweenuntawong espera que seus três filhos se tornem a quarta geração, e que continuem usando o mesmo caldo.
A iguaria única e saborosa atrai muitos clientes ao restaurante, que se tornou um ponto turístico na região metropolitana de Bangcoc.
Imagem de Capa: Reprodução
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…