Um retrato muito sinistro e “possivelmente amaldiçoado” de uma menina foi devolvido duas vezes a uma loja beneficente após os clientes reclamarem de sua “aura assustadora”.
A pintura, no qual apresenta uma criança vestindo um vestido vermelho e com uma expressão levemente assimétrica e inquietante, foi doada à loja beneficente do Hastings Advice Representation Centre em St Leonards-on-Sea, na Inglaterra.
De acordo com The Telegraph, Steve, o gerente da loja, afirmou que o retrato – cujos olhos “te seguem ao redor do cômodo” – foi doado por um homem de meia-idade junto com outras imagens e molduras. Mas que, quando notou a expressão curiosa da imagem, exclamou: “Meu Deus, olhe para o rosto dela”.
Ele acrescentou: “Uma senhora disse: ‘Não é assustador?’ Eu disse: ‘Sim, ela realmente te acompanha'”.
A senhora, que posteriormente comprou a pintura da menina, “voltou dois dias depois e disse: ‘Preciso me livrar dessa imagem'”, e que ela tinha uma “aura estranha”, então ela foi colocada na vitrine, entretanto com uma nota dizendo ‘possivelmente amaldiçoada’, contou Steve.
Mesmo após ser devolvida, uma segunda mulher o comprou, mas depois também a trouxe de volta, “dizendo que nunca mais queria ver essa coisa maldita”. A segunda cliente estava “aterrorizada” e “voltou abalada e perturbada”, disse Steve.
Desta forma, a loja colocou a imagem na vitrine novamente, desta vez com uma nota que dizia: “Ela está de volta! Vendida duas vezes e devolvida duas vezes! Você tem coragem?”
Para a surpresa de Steve, a segunda proprietária voltou à loja para recuperar a pintura, aparentemente tentada depois de ver o quanto ela havia chamado a atenção na internet com um post sobre o objeto possivelmente amaldiçoado.
Vários usuários sugeriram que usariam a frase “ela está de volta… devolvida duas vezes” em seus perfis de aplicativos de namoro. Steve disse: “A última pessoa estava aterrorizada, que não podia ficar com ela, mas então viu que teve tantas visualizações que mudou de ideia. Agora ela acha que tem algum tipo de valor monetário.”
“Ela me ligou dizendo: ‘Comprei sua imagem, posso tê-la de volta?’ Ela decidiu que não está mais com medo e pode lidar com isso. Ela queria comprá-la de volta e a teve de volta de graça.”, contou.
A pintura gerou muitos comentários nas redes sociais, com os usuários especulando sobre seu passado e por que ela teria sido devolvida duas vezes à mesma loja beneficente. Alguns postaram imagens do filme de 2001 com Nicole Kidman, “Os Outros”, um terror gótico no qual crianças inquietantes interagem com fantasmas. Outros aconselharam a proprietária a “queimá-la”.
Não está claro quem pintou o retrato “amaldiçoado” ou quem foi a musa original do misterioso artista. Você teria coragem de levar para a sua casa?
Com informações The Telegraph
Imagem de Capa: Hastings Advice Representation Centre