A festa de Réveillon em Paris, conhecida por sua deslumbrante queima de fogos, tornou-se cenário de controvérsias recentemente na web.
Um vídeo da virada no ano na “cidade luz” viralizou, ao revelar que a multidão presente estava mais preocupada em gravar o momento nos celulares do que efetivamente vivê-lo.
O fenômeno, rapidamente rotulado como o “Réveillon dos zumbis”, provocou críticas e reflexões sobre a busca em mais de expor a situação vivida do que realmente viver o momento.
As redes sociais foram palco de comentários que expressavam indignação sobre a atitude das pessoas, questionando se a felicidade e a celebração estavam sendo sacrificadas em prol de postagens e likes nas redes sociais.
“Assustador, as pessoas estão cada dia mais frias, gente cadê a felicidade, a comemoração, será que uma postagem vale mais que a sensação de comemorar a chegada de um novo ano. Onde vamos parar?”, comentou um internauta. “Nem metade desses vídeos são vistos depois. Que perda de vida!”, destacou outro.
No entanto, houve também quem argumentasse que cada pessoa tem o direito de decidir como aproveitar e compartilhar seus momentos.
“Acredito que cada um faz o que bem entender com seus momentos pessoais. Enquanto eles gravavam, não estavam apontando o dedo na nossa cara sobre o que fizemos no réveillon.”, afirmou outro usuário de redes sociais.
🎆 Considerada uma das festas de #réveillon mais bonitas do mundo, #Paris virou alvo de críticas após vídeo em que público parece se importar mais com gravar do que “viver o momento”, viralizar. pic.twitter.com/bqSCfnV3xh
— Metrópoles (@Metropoles) January 2, 2024
Qual sua opinião sobre isso? Escreva nos comentários.
Imagem de Capa: Reprodução