Interessante

Robô ‘ataca’ engenheiro em fábrica da Tesla: “Tivemos vários trabalhadores feridos e um que morreu”

Em nome dos trabalhadores da Tesla, um advogado revelou que há evidências de subnotificação de acidentes no local de trabalho e que um em cada 21 trabalhadores da Giga Texas ficou ferido no trabalho em 2022.

Isso ocorreu depois que supostamente um robô apresentou defeito e atacou agressivamente um trabalhador na fábrica Giga Texas, perto de Austin, nos Estados Unidos.

Segundo relatos, um funcionário estava desativando a programação dos robôs Tesla, quando de repente foi imobilizado e “o robô continuou a arranhar suas costas até que houvesse sangue no chão”, disse uma testemunha ao site de tecnologia The Information.

No boletim de ocorrência afirma-se que o homem tinha um ferimento na mão, mas que o engenheiro não precisou se ausentar do trabalho para procurar atendimento médico.

O relatório, que traz poucos detalhes sobre o ataque, descreve que o trabalhador sofreu uma ‘laceração, corte, ferida aberta’ e o ‘objeto causador’ foi um ‘robô’. Mas a máquina o prendeu, cravando garras de metal nas costas e no braço do trabalhador.

Esta não é a única situação em que um engenheiro ficou gravemente ferido por um robô, como diz o advogado em torno da suposta subnotificação dentro da Tesla, incluindo a morte de um funcionário ocorrida em 2021.

A advogada Hannah Alexander disse: “Tivemos vários trabalhadores feridos e um trabalhador que morreu, cujos ferimentos ou morte não estão nestes relatórios que a Tesla deveria preencher e enviar com precisão ao condado para obter incentivos fiscais. ”

O “padrão da indústria” para acidentes de trabalho é que um em cada 30 pode estar envolvido em algum tipo de acidente, enquanto na Tesla, um em cada 21 trabalhadores sofreu um acidente em 2021. “O que descobri – com muitos trabalhadores da construção civil com quem conversei, que sofreram ferimentos – é que seus ferimentos não constaram relatório”, disse Alexander.

“Como o trabalhador que morreu, Antelmo Ramírez, sua morte não foi registrada”, continuou o advogado de Austin, “e o acordo entre o condado [Condado de Travis] e Tesla – ou, você sabe, o Colorado River Project, LLC, a entidade com a qual Tesla estava ‘fazendo negócios’ aqui – foi muito clara.”

“Eles deveriam relatar todos os ferimentos ou mortes de trabalhadores da construção civil, e não apenas os ferimentos e mortes de pessoas diretamente empregadas pela Tesla, mas de qualquer trabalhador da construção civil que estivesse operando no local”, revelou.

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

É por esse motivo que você NUNCA deve nadar depois de fazer uma tatuagem: Homem de 31 anos ignora alerta e morre tragicamente

Depois de fazer uma nova tatuagem, pode ser extremamente difícil resistir a um mergulho no…

11 horas ago

Vídeo antigo que mostra Cauã Reymond ‘ironizando técnica de atuação’ de Glória Pires ressurge em meio a polêmicas

O nome de Cauã Reymond está circulando com força nas redes sociais depois do galã…

11 horas ago

Médico revela a posição que está acabando com seu sono (e você nem percebe)

Você acorda com dores nas costas, pescoço travado ou se sentindo mais cansado do que…

11 horas ago

Últimos dias para ver um dos filmes mais emocionantes da Netflix baseado em uma tragédia real

Se você está buscando um filme intenso, baseado em fatos reais e que tenha sido…

11 horas ago

Filme romântico escondido na Netflix vai conquistar seu coração logo nos primeiros minutos

Se você está a procura de um romance intenso, com ambientação histórica e personagens apaixonantes,…

11 horas ago

Crise nos bastidores de “Vale Tudo” faz Globo trocar atriz de comunicação da novela e exigir silêncio

O clima nos bastidores da novela Vale Tudo, da TV Globo, atravessa um momento de…

11 horas ago