Em nome dos trabalhadores da Tesla, um advogado revelou que há evidências de subnotificação de acidentes no local de trabalho e que um em cada 21 trabalhadores da Giga Texas ficou ferido no trabalho em 2022.
Isso ocorreu depois que supostamente um robô apresentou defeito e atacou agressivamente um trabalhador na fábrica Giga Texas, perto de Austin, nos Estados Unidos.
Segundo relatos, um funcionário estava desativando a programação dos robôs Tesla, quando de repente foi imobilizado e “o robô continuou a arranhar suas costas até que houvesse sangue no chão”, disse uma testemunha ao site de tecnologia The Information.
No boletim de ocorrência afirma-se que o homem tinha um ferimento na mão, mas que o engenheiro não precisou se ausentar do trabalho para procurar atendimento médico.
O relatório, que traz poucos detalhes sobre o ataque, descreve que o trabalhador sofreu uma ‘laceração, corte, ferida aberta’ e o ‘objeto causador’ foi um ‘robô’. Mas a máquina o prendeu, cravando garras de metal nas costas e no braço do trabalhador.
Esta não é a única situação em que um engenheiro ficou gravemente ferido por um robô, como diz o advogado em torno da suposta subnotificação dentro da Tesla, incluindo a morte de um funcionário ocorrida em 2021.
A advogada Hannah Alexander disse: “Tivemos vários trabalhadores feridos e um trabalhador que morreu, cujos ferimentos ou morte não estão nestes relatórios que a Tesla deveria preencher e enviar com precisão ao condado para obter incentivos fiscais. ”
O “padrão da indústria” para acidentes de trabalho é que um em cada 30 pode estar envolvido em algum tipo de acidente, enquanto na Tesla, um em cada 21 trabalhadores sofreu um acidente em 2021. “O que descobri – com muitos trabalhadores da construção civil com quem conversei, que sofreram ferimentos – é que seus ferimentos não constaram relatório”, disse Alexander.
“Como o trabalhador que morreu, Antelmo Ramírez, sua morte não foi registrada”, continuou o advogado de Austin, “e o acordo entre o condado [Condado de Travis] e Tesla – ou, você sabe, o Colorado River Project, LLC, a entidade com a qual Tesla estava ‘fazendo negócios’ aqui – foi muito clara.”
“Eles deveriam relatar todos os ferimentos ou mortes de trabalhadores da construção civil, e não apenas os ferimentos e mortes de pessoas diretamente empregadas pela Tesla, mas de qualquer trabalhador da construção civil que estivesse operando no local”, revelou.
Imagem de Capa: Reprodução
Todos desejam ter um relacionamento saudável, no entanto, se manter em um pode ser desafiador.…
Viver cercado de pessoas infelizes é extremamente difícil, pois a negatividade delas podem influenciar seu…
Perder os pais é uma das experiências mais dolorosas que um ser humano pode enfrentar.…
Você já notou que várias barbearias possuem um poste listrado que gira na entrada? Ele…
Quando falamos em abuso verbal, logo pensamos em gritos ou palavras ofensivas. No entanto, ele…
A astrologia pode revelar muitos aspectos da nossa personalidade, incluindo o que pode nos deixar…