Uma investigação conseguiu descobrir se existe um tipo de aparência específica nos homens traidores no Reino Unido. Desta forma, o rosto “típico” de um homem que trai sua parceira foi criado — não por humanos, mas sim por inteligência artificial.
De acordo com a IA , há um tipo de rosto que parece enganar mais do que os outros.
Recentemente, 2.000 homens britânicos participaram de um estudo realizado pelo MrQ que usou a mais alta tecnologia para ajudar a determinar uma imagem de como supostamente é a aparência de um traidor.
Obviamente, a traição é definida pelas ações de uma pessoa e não pela sua aparência. Mas pessoas que foram traídas pelo menos uma vez foram questionadas sobre a aparência do seu parceiro infiel, e a partir desses dados, o IA recriou essa pessoa.
Depois de coletar uma série de respostas, o bot determinou uma imagem do homem traidor médio – que parecia ser alguém na faixa dos quarenta anos, com olhos azul-acinzentados, lábios pequenos, barba rala e pouco ou nenhum cabelo na cabeça.
A IA também determinou que a típica mulher que trai, aparentemente, tem cabelos escuros e está na casa dos cinquenta.
A executiva sênior de marketing da MrQ, Rosie Maskell, disse: “Entre nossa pesquisa e a IA, esclarecemos as características físicas associadas àqueles propensos a trapacear. Nossa pesquisa mostrou que pouco menos da metade (41%) está familiarizada com essa traição dolorosa, então pode ser que muitos se identifiquem com as características dessas imagens.”
Embora Maskell tenha enfatizado: “Obviamente, é importante observar que elas são baseadas em análises estatísticas e não se aplicam a todos os indivíduos. O comportamento das pessoas é definido por suas decisões e ações, não por sua aparência.”
Imagem de Capa: Canva