Uma operação da Polícia Federal (PF) revelou que prendeu dois criminosos que agiam na plataforma ‘Discord’ que cometiam violência e humilhavam meninas menores de idade.
De acordo com reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo, os dois criminosos identificados que agiam na plataforma foram presos e mais um, Carlos Eduardo, conhecido como DPE, está foragido. Além da responsabilização individual dos agressores, o Ministério Público de São Paulo também investiga o próprio Discord.
Através da plataforma, os criminosos iniciavam as conversas com as adolescentes, que em sua maioria se encontravam em situação de fragilidade emocional. Depois que eles conseguiam conquistar certa intimidade com as vítimas, os agressores pediam fotos sensuais e ‘nudes’ das jovens. Após o envio, as vítimas eram chantageadas e obrigadas a cumprir desafios estabelecidos pelos criminosos, sob ameaça de terem suas fotos vazadas caso não cumprissem os pedidos.
Até o momento, dez vítimas denunciaram sobre as chantagens com as fotos das meninas nuas, mutiladas, e humilhadas pelos agressores. Outras cinco vítimas foram identificadas pela reportagem. “Eles são sádicos, misóginos, eles têm um asco, um avesso por mulheres”, afirma o delegado Fábio Pinheiro Lopes.
Em abril, uma outra reportagem feita pelo Fantástico mostrou como o Discord, um aplicativo popular entre adolescentes, havia virado uma ferramenta para envolver jovens em um submundo de violência, um território sem lei, onde predadores estão à caça de menores de idade.
Imagem de Capa: Twitter
Recentemente, no Brasil, uma mulher foi acusada de enviar "ovos de Páscoa envenenados" para a…
A doação de sangue, além de ser um gesto nobre que salva vidas, pode também…
Recentemente, uma produção brasileira vem conquistando o público com sua história emocionante. “Inexplicável” foi lançado…
Enquanto o mundo debate como melhorar o sistema educacional, a Dinamarca dá um passo à…
A presença de melros (blackbirds) no seu quintal pode parecer um sinal positivo de contato…
A reprise da novela Tieta, exibida atualmente pelo canal Globo, resgata não apenas uma das…