Reflexão

Se você está apaixonado por alguém que não retribui o seu amor, este é o seu lembrete

Ouça – se você está apaixonado por alguém que não pode retribuir o seu amor no momento, por favor, entenda que isso não é um reflexo da sua bondade, não é um reflexo do seu valor.

Às vezes a vida resiste às pessoas de maneiras diferentes. Estamos todos nesta Terra apenas tentando nos descobrir, apenas tentando consertar as rupturas em nossas almas, apenas tentando lidar com o que está pesado dentro de nós. Às vezes estamos prontos e outra pessoa não.

Às vezes tentamos e outra pessoa não.

Às vezes nos entregamos a outro ser humano e ele não consegue conter tudo o que somos. Às vezes brigamos e outra pessoa se rende. Às vezes escolhemos fazer as coisas funcionarem e outra pessoa decide que não pode escolher a mesma realidade. E está tudo bem. Preciso que você entenda que está tudo bem.

Porque no final das contas, se alguém não te encontrar onde você está, você não pode continuar pedindo que o faça. Se alguém não consegue retribuir o seu amor, se alguém não consegue lhe dar o que você realmente merece, você tem que entender que desejar que ele faça isso antes de estar pronto é uma forma de autodestruição.

Seu coração é vasto e terno; você não pode continuar tentando reduzi-lo ao que outra pessoa precisa. Você não pode continuar derramando seu amor em um recipiente que não pode contê-lo. Você não pode continuar derramando seu amor em uma alma que não abriu os olhos para tudo o que está recebendo.

Você não pode continuar derramando seu amor em um coração que está fechado para ele. Isso só vai deixar você vazio. Você tem que ir embora. Você tem que deixar essa pessoa crescer em seus próprios termos, porque você não pode amar alguém em seu potencial.

Você não pode amar alguém para estar pronto. Eles têm que fazer isso sozinhos.

E eu sei como é difícil se afastar de alguém que você ama profundamente. Eu sei como é difícil abandonar todo esse amor, fechar o coração para tudo o que ele vê em outro ser humano. Mas, ao ir embora, você aprenderá como derramar todo o amor que estava dando à pessoa errada de volta para dentro de si mesmo.

E você aprenderá como despejá-lo em tudo o que deseja na vida, aprenderá como despejá-lo no seu crescimento, na sua arte, na sua esperança. Você aprenderá como defender seus sentimentos, como defender seu valor.

E quando você ensina a si mesmo que merece ser amado, sem ter que implorar por esse amor, sem ter que perseguir esse amor, você se abre para o tipo de beleza que o escolhe tão livremente quanto você o escolhe. Você se abre para o tipo de pessoa que te vê e imediatamente sabe que você é uma coisa rara e bela.

Você se abre para novos começos, para um futuro que se desenrola de maneiras que não o machucam ou quebram, mas sim o edificam e mostram o quanto você é digno de ter seu coração sustentado.

Este texto faz parte do livro A Gentle Reminder de Bianca Sparacino.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Professora é criticada por ensinar regra de português sobre “obrigado” e “obrigada”

Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…

2 dias ago

Verdades chocantes sobre namorar um homem mais jovem que você

É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…

2 dias ago

O que é o “Divórcio Cinza” e por que ele está se tornando cada vez mais comum?

O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…

2 dias ago

Você sabe pra que serve esse botão no seu carro? Saiba quando e como usá-lo corretamente

Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…

2 dias ago

17 Segredos que as mulheres não querem que os homens saibam

As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…

2 dias ago

Médico alerta sobre “perigo silencioso” que pode indicar um sério problema de saúde

Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…

2 dias ago