Se você tem ao menos 5 dessas 6 características, você nasceu para viver sozinho

A ideia de que podemos viver melhor sozinhos provavelmente parece assustadora para alguns. É fácil sentir como se você tivesse que depender de outra pessoa em seu espaço de vida para ajudá-lo a sobreviver, mantê-lo entretido e mantê-lo são.

No entanto, alguns são claramente capazes de viver sozinhos e prosperam mais fazendo isso. São pessoas que aprenderam a se sentir confortáveis consigo mesmas e com o silêncio às vezes associado a levar uma existência única e solitária. E não apenas sobreviver a isso, mas realmente ser verdadeiramente feliz.

Se pelo menos 5 dessas 6 características se parecem com você, provavelmente realmente pode viver muito bem sozinho:

Você se ama

Se você passou algum tempo sozinho e realmente olhou para dentro, provavelmente tem uma boa ideia de quem você é. E assim como há coisas sobre os outros que provavelmente gostaríamos de mudar, quando você olha para si mesmo, você encontra coisas que quer mudar. E se você olha com frequência, você está altamente motivado para mudar.

Quando você cria em si mesmo o tipo de pessoa que realmente quer ser, você se encontra apaixonado por, bem, você mesmo! Isso torna muitas coisas mais fáceis, como estabelecer limites para si mesmo.

Seus limites significam tudo

Saber onde estão seus limites e como aplicá-los não é algo com que você nasce, mas é algo que você aprende. Como pais, devemos ensinar aos nossos filhos que não significa não e esta é a palavra final sobre o assunto, mas às vezes as crianças não aprendem essa lição e precisam aprender quando adultos.

Se você sabe onde estão seus limites e não tem problemas em aplicá-los, é um sinal claro de que você não tem problemas em ficar sozinho. E, realmente, a habilidade de definir e impor limites pode ser um salva-vidas um dia. Se você tem problemas em impor seus limites, é melhor conselho como.

Você é intuitivo

A intuição é um instinto de sobrevivência que foi entorpecido pela vida moderna. Não andamos mais por florestas, selvas e savanas, exigindo um olho aguçado apto para caçar, forragear, fugir e sobreviver. Como resultado, muitos escolheram desconsiderar sua intuição.

Mas se você é uma pessoa fortemente intuitiva, sabe que esse seu olho aguçado pode ser total e completamente exaustivo.

É um pouco como introversão de certa forma – você precisa de tempo para recarregar, e pode colocar sua intuição para dormir por um tempo apenas quando estiver sozinho e não mais em guarda para predadores e perigos, ou pelo menos pessoas predatórias e perigosas. E quando você vive sozinho, esse tempo de recarga é fácil de obter.

Seu tempo é dinheiro

Quando você está com outra pessoa e depende dela, a pontualidade da ação pode deixar muito a desejar. Você pode se ver esperando um longo período de tempo para seu parceiro se preparar para uma festa ou para uma simples volta. Se isso parece horrível, você provavelmente está melhor sozinho.

Você não é fã de drama

Há pessoas por aí que prosperam com drama, enquanto outras preferem levar uma vida interior e exterior muito rica. Ter hobbies, amigos e família que ama, e não ter muito tempo para drama bobo e fofoca. Se você simplesmente não tem paciência para esse tipo de coisa, provavelmente nasceu para viver sozinho.

Você sabe do que é feito

Os humanos prosperam como comunidades, mas há mérito no individualismo rude. Quando você está sozinho e tem que descobrir as coisas por si mesmo, você aprende a encontrar seu limite e fazer o que for preciso para fazê-lo.

E ao fazer isso, você aprende do que é feito. Quando você sabe do que é feito, o que você traz para a mesa para si mesmo e para os outros, você sabe o que vale.

Quando você sabe o quanto vale, tudo o mais nesta lista fica muito mais fácil. É mais fácil amar a si mesmo. É mais fácil estabelecer limites e mantê-los. É fácil administrar seu tempo e descansar sua intuição afiada quando você precisa.

Se você se viu inesperadamente forçado a viver sozinho, não se preocupe se algum desses atributos não soar como você. Porque você também consegue, com certeza. Assim como aprender um instrumento ou levantar um peso pesado, com a prática vem a perfeição.

Por Mystical Raven

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!