
Recentemente, no Brasil, uma mulher foi acusada de enviar “ovos de Páscoa envenenados” para a família de seu ex-parceiro supostamente para tentar matar a nova namorada de seu ex, de acordo com a polícia.
Desta forma, Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, foi presa no estado do Maranhão acusada de comprar, adulterar e enviar ovos de chocolate para Mirian Lira como um “ato de vingança” — com um bilhete anexado aos ovos dizendo: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa!”
Segundo as autoridades, Mirian compartilhou o chocolate com os dois filhos ao receber os ovos, o que fez com que o seu filho Luis sofresse uma parada cardíaca e acabou falecendo poucas horas depois de chegar ao Hospital Municipal de Imperatriz, no Maranhão.
Além da morte do menino de sete anos, o ovo envenenado deixou Mirian e sua filha, Evelyn, de 13 anos, internadas no mesmo hospital em estado crítico, ambas intubadas, segundo relatos.
Entretanto, cinco dias depois, as autoridades de saúde confirmaram a morte da adolescente, causada por um choque vascular ligado à falência de múltiplos órgãos. “Infelizmente, o quadro clínico apresentou piora grave e rápida, sem resposta ao tratamento”, informou o hospital.
Mirian permanece internada no hospital neste momento, embora se acredite que seu estado de saúde seja estável.
Jordélia Barbosa foi presa pela polícia quando voltava para casa em um ônibus em Santa Inês, onde foi descoberto que ela tinha um recibo de compra que indicava que ela havia comprado os ovos.
Além do recibo, ela também descobriu que estava de posse de duas perucas, tesouras, cartões, uma faca de serra e outras substâncias desconhecidas, com imagens de câmeras de segurança aparentemente mostrando Barbosa usando uma peruca preta enquanto comprava o chocolate.
Quando questionada pela polícia, ela admitiu ter comprado os ovos antes da Páscoa, mas afirmou à polícia que não os envenenou.
Segundo o G1, o secretário de Segurança do Maranhão, Maurício Martins, afirmou: “Os indícios apontam que o crime foi motivado por vingança, por ciúmes, já que o ex-marido da autora é o atual companheiro ou namorado da vítima, que foi envenenada junto com seus dois filhos.”
O chocolate está sendo investigado por analistas forenses em busca de possível veneno.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal