A cantora e atriz, que foi diagnosticado com uma doença autoimune em 2014, foi constantemente envergonhada nas redes sociais depois de ganhar peso devido aos medicamentos que tomava diariamente.
O tratamento para o lúpus foi um período difícil para Selena Gomez, não apenas por causa da dor física envolvida, mas também pelo escrutínio público que recebeu sobre seu peso.
Depois que fotos dela de biquíni surgiram em 2018, alguns paparazzi a atacaram nas redes sociais, chamando-a de “gorda”. No entanto, Selena Gomez optou por responder aos comentários odiosos criticando o fascínio da sociedade pela perfeição física.
“O mito da beleza – uma obsessão pela perfeição física que prende a mulher moderna em um ciclo interminável de desesperança, autoconsciência e ódio de si mesma enquanto ela tenta cumprir a definição impossível da sociedade de beleza impecável”, escreveu a artista na legenda de um publicação de março de 2018. “Escolhi cuidar de mim porque quero, não para provar nada a ninguém.”
Mas ela admitiu que as críticas nas redes sociais realmente a incomodavam.
“Eu estava com vergonha de ganhar peso por causa do meu lúpus. Eu menti”, disse Selena, de acordo com a Gossip for Life. “Eu entrava na Internet, postava uma foto minha e dizia: ‘não importa’. Não estou aceitando o que você está dizendo’, enquanto estou na sala postando isso, chorando muito, porque ninguém merece ouvir essas coisas.”
“Eu estava postando essas coisas dizendo: ‘isso não me incomoda’, porque não queria que isso incomodasse outras pessoas que estão passando pela mesma coisa: ficarem envergonhadas por sua aparência, por quem são, por quem amam.,” ela continuou. “Eu simplesmente acho que é tão injusto. Não acho que alguém mereça sentir menos do que isso.”, desabafou.
Imagem de Capa: Getty Images