Reflexão

Sem saber que estava grávida, jovem dá à luz em casa e não consegue registrar o bebê

Uma jovem de 23 anos se viu apavorada no dia 11 de abril ao dar à luz a um bebê em sua casa, sozinha, após passar por muita dor.

A brasileira de Cuiabá, Amanda Coelho de Jesus não sabia que estava grávida e, enquanto sua mãe trabalhava, ela estava sozinha em casa e sua dor na verdade era por estar em trabalho de parto.

De acordo com publicação no Primeira Página, a mãe de Amanda, a cozinheira Naira Rosania Soares Coelho, 39 anos, contou que quando chegou em casa, a filha contou o que aconteceu, que a bebê estava no quarto e que ela mesma cortou o cordão umbilical.

Segundo Naira, como a filha tem cisto no ovário, o que deixa a menstruação desregulada, e está com sobrepeso, elas não desconfiaram da gravidez.

“Quando eu vi a criança, eu fiquei surpresa, mas claro que eu apoiei a minha filha. Até porque ela quis ficar com a neném e muitas mães às vezes nem querem os filhos, ao contrário dela”, disse a mãe de Amanda.

Arquivo Pessoal

Sem nenhum tipo de enxoval, roupas ou fraldas para a menina recém-nascida usar, a vó teve que esperar três dias até receber a aposentadoria e assim comprar ao menos o básico que a criança precisava.

Em seguida, mãe e avó foram a um hospital de Cuiabá para serem avaliados pelos médicos. Todos os procedimentos necessários foram realizados para certificar que a criança havia realmente nascido da jovem.

Entretanto, mãe e filha foram encaminhadas ao Conselho Tutelar solicitar um outro documento que seria necessário para fazer a certidão de nascimento da criança no cartório. E foi aí que encontraram um problema.

“Quando chegamos o pessoal de lá [Conselho Tutelar] não acreditaram muito que a bebê tinha nascido da minha filha e como precisamos desse documento para registrar a menina, disseram que teríamos que fazer um exame de DNA, só que nós não temos dinheiro para isso”, contou Naira.

Arquivo Pessoal

A bebê já está com pouco mais de 30 dias e mãe e avó estão ansiosas para conseguir a certidão de nascimento da pequena Anne Valentina, mas devem aguardar a ajuda do Conselho Tutelar, já que elas não têm como pagar o teste em um laboratório particular.

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Você conhece alguém que sempre interrompe? Veja o que a psicologia diz sobre isso

Você conhece aquela pessoa que sempre que vocês estão conversando, ela te interrompe? Muitos pensam…

24 minutos ago

Essa minissérie brasileira com apenas 4 episódios vai te prender desde o primeiro minuto na Netflix

Se você está procurando algo rápido, intenso e cheio de emoção para maratonar neste fim…

26 minutos ago

Alerta urgente: nova fraude usa inteligência artificial para enganar 2,5 bilhões de usuários do Gmail

Uma nova e sofisticada fraude digital está assustando especialistas em cibersegurança e pode colocar em…

27 minutos ago

Menino de 3 anos impressiona ao lembrar ter sido vítima de homicídio em sua “última vida” revelando detalhes precisos do crime

Um menino de três anos das Colinas de Golã, perto da fronteira Síria-Israel, surpreendeu ao…

1 hora ago

Felipe Neto anuncia “pré-candidatura à Presidência da República” e internautas questionam se anúncio é real

O YouTuber Felipe Neto compartilhou um vídeo polêmico afirmando que vai lançar uma nova rede…

2 horas ago

Preta Gil se emociona ao falar sobre câncer: “Me recuso a aceitar que se findou para mim”

Recentemente, no programa de Luciano Huck, Preta Gil emocionou ao fazer um desabafo emocionante sobre…

3 horas ago