Interessante

“Ser homem era muito trabalhoso, então me tornei uma mulher”: Entenda a tendência ‘transmaxxing’

Pode parecer que ainda não há muitos benefícios em ser mulher mesmo em 2025, já que geração após geração descobrimos da maneira mais difícil que não podemos, de fato, “ter tudo”.

Mas se você acreditar em tudo o que lê na internet, a feminilidade moderna pode ser simplesmente definida por suas inúmeras vantagens.

Elas incluem seguro de carro mais barato, refeições supostamente gratuitas em encontros e uma vida “mais fácil” quando você conquista um homem de “alto valor” – ou seja, alguém que é rico e atraente, o que o torna “profundamente desejável”.

Então, talvez não seja surpreendente que alguns homens estejam cada vez mais com inveja da posição das mulheres na esfera dos relacionamentos — e fazendo de tudo para alcançá-la.

Este é o mundo do transmaxxing: onde homens que se consideram de “baixo valor” e lutam com sua identidade de gênero estão fazendo a transição para mulheres para lucrar com os benefícios da feminilidade.

O ‘Manifesto Transmaxxing’, escrito pelo líder sueco anônimo do movimento, Vintologi, descreve como uma das maiores vantagens de se tornar mulher é a ‘superioridade da estética feminina’ e como isso pode ser usado para ‘extrair recursos dos homens’.

Além disso, também destaca como a transição lhes dá “acesso a espaços femininos” que são “mais limpos e geralmente mais agradáveis” – argumentando que “os homens são nojentos”.

Mas o que realmente é transmaxxing?

Este é um termo que surgiu em comunidades online e se refere a homens, geralmente incels (celibatários involuntários), que passam pela transição de gênero para mulheres não por disforia de gênero, mas como uma estratégia para melhorar sua qualidade de vida, acessar benefícios sociais ou aumentar suas chances de encontrar parceiros românticos.

Recentemente, a ‘transmaxxer’ Sammy apareceu no documentário do Channel 4 Transmaxxer Life Uncovered – definindo um homem como ‘dominante, bem-sucedido, extrovertido, confiante e resiliente’. No entanto, ela disse que nenhum desses atributos estereotipados poderia ser usado para descrevê-la antes de sua transição.

Desta forma, ela nunca se considerou um homem de “alto valor”, afirmando que colheu os benefícios de ser mulher para ganho pessoal. Desde que começou a terapia de reposição hormonal, tem recebido “muitas” refeições e bebidas pagas por homens – e agora tem um namorado fixo.

Ela acrescentou: “Não quero passar 70 horas por semana trabalhando ou contratar um personal trainer para me tornar um ‘verdadeiro homem’.”

Sammy também brincou que tinha muito a aprender se quiser se tornar uma ‘dona de casa tradicional’. “[Transmaxxing] definitivamente não é para todos”, observou o namorado dela. “Mas se isso te deixa mais feliz, então não vejo por que algumas pessoas não fariam isso.”

Quando o apresentador do documentário Ben Zand destacou como um seguro de carro mais barato foi listado como uma das vantagens da transição, Sammy respondeu: “Você deve aproveitar todas as vantagens que lhe são dadas […] Não acho que essa seja a principal razão para a transição, mas é definitivamente uma razão secundária.”

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bigode feminino: Nova tendência que pode redefinir padrões de beleza das mulheres

Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…

21 horas ago

O significado oculto do emoji de “Bola 8”: Alerta para pais e responsáveis

Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…

21 horas ago

Como viajar no tempo usando o Google Maps: Volte ao passado com um clique

Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…

21 horas ago

Médico choca fãs ao explicar diagnóstico de Wesley Safadão: “Não há cura”

Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…

22 horas ago

Idosa de 76 anos fica arrasada ao perceber que deixou bilhete de loteria premiado de US$ 2,5 milhões dentro de jaqueta que doou

Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…

23 horas ago

Jovem de 14 anos impressiona ao desenvolver app capaz de detectar doenças cardíacas em apenas 7 segundos

Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…

23 horas ago