Ser intenso é a minha maior força e ao mesmo tempo, minha maior fraqueza

Sabe qual é a minha maior força e ao mesmo tempo, a minha maior fraqueza? Ser intenso.

Ser intenso te faz querer viver ao máximo os momentos, e às vezes você não entende que são só instantes.

Ser intenso te faz se importar demais, não que se importar seja ruim, mas às vezes eu me importo tanto, me importo mais do que devia, e isso acaba comigo.

“Ser intenso é ser profundo demais, imenso demais (…)”

Ser intenso é ser forte, e ao mesmo tempo perder as forças porque uma vez ou outra, as expectativas extrapolam os limites. E por mais que eu tente dizer pra mim mesmo: ”está tudo bem, a tempestade vai passar” às vezes, eu quem sou a tempestade. Ser intenso é ser profundo demais, imenso demais, vivo demais e hoje em dia, as pessoas têm um medo danado disso.

Ser intenso é sentir o gosto, o cheiro, o toque, a textura da pele de um jeito diferente. O coração é grande demais e às vezes isso dói, é que ao mesmo tempo que há espaço de sobra há muita gente pequena no mundo.

Tenho uma mania absurda de achar que o outro vai agir da mesma maneira transparente que eu, que o outro vai se preocupar comigo do mesmo modo que me preocupo, que o outro vai querer na mesma intensidade que quero, e isso é uma droga.

“(…) as pessoas que não estão prontas pra tamanha imensidão.”

Não sei ser pouco, não sei gostar um pouquinho e guardar pra si o que sinto. Sou intenso, sinto muito, sinto grande, feito fogo. Sinto tanto que sempre acho que o problema está em mim por sentir demais, quando na verdade, as pessoas que não estão prontas pra tamanha imensidão.

Gostaram do texto? Podem adquirir na Saraiva o novo livro do autor:

Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

? É LINDO! ?

Por: Iandê Albuquerque





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!