A causa, já discutida há algum tempo, começou a partir de uma petição online onde milhares de pessoas uniram-se e assinaram para que fosse proibido fumar nas praias da Espanha.
Mais de 280 mil pessoas no país assinaram a campanha e o governo alterou a lei, aprovada ao receber 182 votos a favor. O projeto foi votado com 70 votos negativos e 88 abstenções.
A iniciativa já havia começado nas praias de Barcelona e nas Ilhas Canárias. Porém, de acordo com o novo regulamento, será proibido fumar em todas as praias espanholas.
Esta proibição será a primeira a ocorrer em toda a Europa e quem não cumprir a proibição será punido com multa até 2.000 euros – aproximadamente 12.740,00 Reais.
Mais do que uma questão de preferências, a Espanha deu o novo passo para prevenir a poluição causada por bitucas de cigarro nas areias de suas praias.
Além de não ser algo agradável de se ver e estar, também é uma preocupação ambiental. As bitucas de cigarro contêm plásticos que não são biodegradáveis e compostos tóxicos. Além de que podem ser facilmente ingeridas por animais, que as confundem com alimentos.
Excelente iniciativa à favor do meio ambiente!
Imagem de Capa: Canva
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…