Foram poucas as entrevistas em que Silvio Santos concedeu em toda a sua vida. E nas últimas décadas, o apresentador negou diversos convites – até mesmo do Jô Soares – preferindo manter distância de qualquer pergunta dos jornalistas.
Mas Silvio Santos tinha seus motivos para negar todos os pedidos de entrevistas.
De acordo com a assessoria do apresentador, ele se afastava da mídia depois de receber uma espécie de profecia feita por uma vidente americana.
Segundo a médium, se o dono do SBT aparecesse em um filme, escrevesse um livro ou concedesse uma entrevista, ele morreria no dia seguinte. Desta forma, o dono de um grande império não quis arriscar perder a vida para participar de uma reportagem.
Nascido na Lapa, Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro de 1930, ele ficou conhecido por Silvio Santos, mas na verdade o nome do apresentador é Senor Abravanel. Filho de de um casal judeu, a mãe de Senor é quem o chamava de Silvio.
Aos 18 anos, o apresentador serviu o Exército, quando foi paraquedista. Ele também foi camelô. Seu primeiro programa, Vamos Brincar de Forca, estreou em 1962. Em 1964, passou a comandar seu programa aos domingos, o Programa Silvio Santos.
Causa da morte de Silvio Santos
Segundo o SBT, Silvio Santos foi internado no dia 1º de agosto para realizar exames que não podiam ser feitos em casa. Em julho, o empresário brasileiro teve um quadro de H1N1 e chegou a ficar hospitalizado, mas no período, teve alta.
Após ficar internado por 17 dias, Silvio morreu, aos 93 anos, devido à uma broncopneumonia após a H1N1, confirmou o Hospital Israelita Albert Einstein.
Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.
Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia… pic.twitter.com/BnitCckXXg
— SBT (@SBTonline) August 17, 2024
Senor Abravanel deixa a mulher, Íris Abravanel, e as filhas Patrícia, Rebeca, Silvia, Cintia, Daniela e Renata, além de 13 netos. Antes de morrer, ele dividiu a herança entre as filhas e a mulher.
Segundo dados da revista Forbes, Silvio era um dos homens mais ricos do país, com uma fortuna acumulada de R$ 1,6 bilhão, o que faz dele o terceiro bilionário mais velho do Brasil.
Imagem de Capa: Reprodução Twitter