Uma família, quando se prepara para receber seus recém-nascidos é criado o espaço que ele é em si um ritual de comemoração e, para muitos pais, um local de exibição – e um espaço sagrado. No entanto, em nossas vidas, passamos por múltiplas transições e, existem muitas maneiras pelas quais passamos de uma fase para a outra da vida.
Depois de tantos anos acostumados a ver os filhos no mesmo quarto, quando ocorre a transição para a vida de um ninho que, de repente, fica vazio, alguns pais sentem um certo alívio e liberdade, enquanto outros, sofrem com a mudança de casa de um filho.
Para mostrar isso, uma fotógrafa registrou imagens de “ninhos vazios” nos quartos deixados por seus filhos adultos.
Na série chamada “On the Nest”, aparecem pais cujos filhos tinham saído de casa dois meses antes da foto, sete meses, dez meses ou mesmo cinco anos. O que Dona Schwartz confirmou é que, ao contrário de toda a preparação que é feita pra chegada de um bebê, os pais não se preparam a saída.
Em algumas das casas, as pessoas não precisam do espaço do quarto e, por isso, simplesmente o deixam fechado e intacto. Em outras, onde o espaço faz falta, há um dilema entre aproveitá-lo ou deixá-lo guardando memórias. E uma coisa a fotógrafa desmistificou: nem sempre são as mães que mais sofrem.
Imagem de Capa: Dona Schwartz
A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…
Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…
A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…
Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…
O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…
Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…