Interessante

Sônia Bridi processa ator Rafael Cardoso e choca ao pedir medida protetiva

Recentemente, a jornalista Sônia Bridi iniciou um processo judicial contra o ator Rafael Cardoso. O caso chama atenção pela gravidade das acusações e pela proteção judicial concedida a Bridi, que busca garantir sua segurança e a de seus familiares.

Entenda o caso

Em 24 de agosto de 2023, Sônia Bridi apresentou uma denúncia formal à Justiça, solicitando medidas protetivas contra Rafael Cardoso, seu ex-genro e ex-marido de sua filha, Mariana Bridi.

Desse modo, ela alegou que enfrentava violência psicológica, moral e patrimonial, além de episódios de ameaças verbais e comportamento agressivo por parte de Rafael. A denúncia inclui relatos de invasão de domicílio e destruição de bens, intensificando a preocupação com a segurança de Bridi e seus familiares.

A juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do VII Juizado da Violência Doméstica do Rio de Janeiro, emitiu a sua decisão já no dia seguinte à denúncia.

De acordo com a magistrada, embora não houvesse registro de agressão física, o caso apresentava elementos claros de violência psicológica, que justificavam o distanciamento entre o ator e sua ex-sogra.

Portanto, Rafael Cardoso deve se manter a uma distância mínima de 100 metros da jornalista e também, não pode ter qualquer tipo de contato, seja pessoalmente ou através de meios digitais.

Medidas judiciais e proteção à família

Em apoio à proteção solicitada, os advogados de Sônia Bridi argumentaram que Rafael possuía um histórico de uso de álcool e substâncias ilícitas. Dessa maneira, aumentando o risco de novos incidentes.

Essa acusação foi um dos fatores críticos que convenceram o tribunal a agir rapidamente, garantindo uma ordem de restrição eficaz. Consequentemente, Mariana Bridi também buscou proteção judicial similar, ampliando o nível de segurança para toda a família.

No entanto, a Justiça enfrentou desafios ao notificar Rafael Cardoso sobre as medidas protetivas. Assim, levando Sônia Bridi a solicitar que o ator fosse notificado via WhatsApp. Descobriu-se, posteriormente, que ele havia se mudado para Curitiba, o que trouxe um alívio temporário na tensão entre as partes.

A proximidade entre os imóveis de Rafael e sua ex-sogra, descrita no pedido, também foi um fator agravante. Sônia Bridi relatou que o ator morava a 750 metros de sua casa, o que aumentava sua sensação de risco e insegurança familiar.

A Lei Maria da Penha é essencial em casos onde o risco de agressão inclui ameaças psicológicas e danos patrimoniais.

Com as medidas protetivas em vigor, Sônia Bridi e sua família seguem amparadas pela Justiça, sem previsão de resolução final do caso. Enquanto isso, a Justiça monitora o cumprimento das restrições, visando assegurar a integridade e tranquilidade de todos os envolvidos.

Imagem de Capa: Sônia Bridi/Rafael Cardoso

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Especialista em relacionamentos revela por que os casais devem parar de dizer “eu te amo”

Muitos especialistas em relacionamento listam coisas que você “não deve” fazer ou dizer ao seu…

2 horas ago

Você sabia que existem emojis ocultos em seu iPhone? Veja como adicionar ao seu teclado

Se você está entediado com os emojis tradicionais do seu iPhone, existe uma maneira fácil…

3 horas ago

Alerta de segurança urgente: Sua airfryer pode estar espionando você e sua família

Um relatório publicado pela Which?, organização de proteção ao consumidor no Reino Unido, emitiu um…

3 horas ago

Sinais de Autismo em adultos que quase todo mundo ignora

O autismo é um espectro que se manifesta de diferentes formas, e, muitas vezes, seus…

4 horas ago

Sydney Sweeney conquista lugar entre as atrizes mais bem pagas de Hollywood; saiba valores

Nos últimos anos, a atriz Sydney Sweeney vem ganhando grande destaque em Hollywood. Desse modo,…

4 horas ago

7 Cremes faciais incríveis que vão deixar sua pele perfeita

Escolher os produtos de skincare certos pode ser um desafio, especialmente com tantas opções no…

1 dia ago