Reflexão

“Sou mãe pela primeira vez e já me arrependo de ter um filho – sinto falta de poder assistir Netflix e de ficar sozinha”

Uma mulher compartilhou sobre seu arrependimento de ter se tornado mãe depois de perder sua ‘antiga vida’, que antes era cheia de tempo sozinha e poder ‘assistir Netflix’.

A mãe de uma bebê de 10 meses acessou o fórum britânico de pais Mumsnet para lamentar que ela não conseguia “afastar o sentimento” de arrependimento de engravidar, apesar de sua filha ser adorável, doce e “independente”.

Compartilhando mais informações sobre sua vida antes de ser mãe, ela acrescentou que ficava muito mais feliz sozinha quando podia trabalhar em casa, jantar e viajar. Ela disse também que não gosta de ser mãe porque teme o “senso constante de responsabilidade”, além de ter sempre que entreter outra pessoa e estar “alerta”.

Ela contou sua versão da situação: “Minha bebê tem dez meses. Eu a amo mais do que tudo no mundo. Eu constantemente me preocupo com algo ruim acontecendo com ela. Ela é uma criança adorável, brilhante, feliz, doce e bastante independente.”, começou a mãe.

“Mas eu simplesmente não consigo me livrar da sensação de que me arrependo de tê-la. Eu só quero voltar para minha antiga vida. Tive uma vida tranquila, pacífica e sem entusiasmo, e é disso que gosto. Sou uma pessoa muito introvertida e autossuficiente e sempre fui feliz por estar sozinha, trabalhando em casa, assistindo Netflix à noite, curtindo a natureza, jantando fora de vez em quando. Talvez um feriado de vez em quando.”

A mulher parecia desanimada com o facto de estes privilégios terem “desaparecido” de sua vida. Novata na maternidade, ela incentivou outros pais a revelarem suas experiências e a informarem se as coisas iriam melhorar.

Ela continuou desabafando: “Eu não gosto de ser mãe. Acho que é principalmente o constante senso de responsabilidade, ter que entreter constantemente um bebê, nunca poder apenas sentar e relaxar e não fazer nada o dia todo, ter que estar sempre alerta. Eu sei que ter um filho mais velho trará suas próprias dificuldades, mas estou me perguntando se vou gostar mais quando puder argumentar um pouco com ela e ela puder se divertir mais.”

“Ou sempre lamentarei a perda da minha antiga vida? Estou querendo saber o que outras pessoas encontraram. Li algumas coisas de pessoas com filhos mais velhos que ainda acham isso muito difícil e se arrependem! Mas talvez seja porque as pessoas acham coisas diferentes difíceis.”, disse.

Imagem de Mumsnet

Muitas pessoas comentaram o post tentando apoiar a jovem mãe: “Tudo faz parte da maternidade, você aprende a lidar com isso à medida que eles envelhecem, o que significa que eles ficam melhores em se divertir.”, comentou uma. “Fica melhor!” afirmou outra.

No entanto, outro internauta comentou que os bebês são ‘horríveis’, ao mesmo tempo que concorda que as coisas ficariam mais fáceis, acrescentando: “Vai melhorar. Ignore qualquer pessoa que goste de lhe dizer o contrário, os bebês são horríveis.”

Enquanto isso, uma usuária explicou: ‘Não acho que seja tanto o bebê, mas sim o luto pela sua antiga vida.”

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O modesto patrimônio do Papa Francisco: o legado de simplicidade que marcou o seu papado

Nesta segunda-feira (21), foi anunciada a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. Dessa maneira,…

6 minutos ago

Segunda vítima morre cinco dias após mulher enviar ‘ovos de Páscoa envenenados’ para a família do ex pore ‘vingança’

Recentemente, no Brasil, uma mulher foi acusada de enviar "ovos de Páscoa envenenados" para a…

19 minutos ago

Doar sangue com frequência pode reduzir o risco de desenvolver câncer, revela estudo surpreendente

A doação de sangue, além de ser um gesto nobre que salva vidas, pode também…

1 hora ago

Drama nacional emocionante baseado em fatos reais surpreende com enredo forte e atuações poderosas

Recentemente, uma produção brasileira vem conquistando o público com sua história emocionante. “Inexplicável” foi lançado…

1 hora ago

Na Dinamarca, empatia é matéria obrigatória nas escolas – e o impacto é transformador

Enquanto o mundo debate como melhorar o sistema educacional, a Dinamarca dá um passo à…

1 hora ago

Eles parecem inofensivos, mas a presença deles no jardim está preocupando a ciência

A presença de melros (blackbirds) no seu quintal pode parecer um sinal positivo de contato…

1 hora ago