Uma mulher de 24 anos foi presa suspeita de perseguir um dentista e a namorada dele, no município de Itapema, Santa Catarina. Ela foi capturada pela Polícia Civil, em Itajaí, e encaminhada ao presídio da cidade. Ela responderá pelos crimes de perseguição (stalking), injúria e ameaça.
A perseguição começou em 2019, após ela receber atendimento odontológico na clínica do profissional. A partir de então, a stalker começou a perseguir tanto o dentista quanto a namorada dele, sobretudo nos últimos meses.
Um inquérito policial foi instaurado e encaminhado ao Juizado Especial Criminal. De acordo com a Polícia Civil, a mulher descumpriu medidas cautelares determinadas pela Justiça, como proibição de contato, aproximação ou fazer menção às vítimas.
Além de persegui-los, ela monitorava endereços residencial e profissional do profissional e da namorada, bem como locais de lazer e restaurantes. Ela também teria enviado mensagens injuriosas e ameaçadoras às vítimas, inclusive utilizando aparelhos celulares de terceiros e e-mail falsos.
As autoridades alertam para o crime de stalking, que pode causar sérios danos psicológicos às vítimas. “É importante que as vítimas denunciem esse tipo de crime para que os autores sejam punidos”, disse o delegado responsável pelo caso.
Imagem de Capa: Polícia Civil de Santa Catarina