Apesar de todas as limitações que a Síndrome de Down pode provocar na vida de alguém, para Maria Clara Ribeiro a palavra “limitação” simplesmente não existe.
Com 22 anos, esta jovem empresária com Síndrome de Down é formada em gastronomia, tendo se tornado sócia numa empresa de doces e está a estudar para ser a primeira com esta anomalia genética a ter carteira de motorista no Brasil.
Numa entrevista ao jornal G1, Maria Clara contou que aproveita todo o tempo livre para estudar, memorizando os símbolos, as placas e as situações que podem surgir no trânsito no dia a dia, além de realizar aulas práticas com o pai. “Estou estudando para passar na autoescola”, disse.
Não havendo qualquer registo de outro candidato com Síndrome de Down a tirar a carteira de motorista em todo o país, ao concluir com sucesso, Maria Clara será a primeira do Brasil a conseguir realizar tal feito.
“Desde criança sonho em dirigir. Quando estou ao volante, é uma emoção muito grande, tenho uma sensação de liberdade, algo sensacional”, contou a futura motorista ao Tribuna de Jundiai.
Quem não duvida das suas capacidades é a sua família, que não só a apoia no seu sonho de conduzir como a ajuda em tudo o que ela precisa.
“Desde pequena, ela tem alguns sonhos e coloca em prática. E como ela é muito determinada, ela sempre vai atrás. Nós sempre batalhamos para que ela consiga alcançar seus objetivos”, disse orgulhosamente a sua mãe, Mônica Carvalho, ao G1.
Aqui podes ver um pouco mais sobre a sua história:
Você busca um perfume que a faça sentir elegante, poderosa e cheirosa o dia todo,…
Se você é fã de séries médicas como Grey’s Anatomy ou The Good Doctor, prepare-se…
Um vídeo compartilhado recentemente nas redes sociais chamou a atenção ao seu falar sobre sobrenomes…
Pelo menos cinco enfermeiras de uma equipe que trabalha no mesmo andar de um hospital…
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto nesta semana que muda as regras…
Recentemente, viralizou nas redes sociais, um vídeo de duas estudantes de medicina expondo detalhes de…