Apesar de todas as limitações que a Síndrome de Down pode provocar na vida de alguém, para Maria Clara Ribeiro a palavra “limitação” simplesmente não existe.
Com 22 anos, esta jovem empresária com Síndrome de Down é formada em gastronomia, tendo se tornado sócia numa empresa de doces e está a estudar para ser a primeira com esta anomalia genética a ter carteira de motorista no Brasil.
Numa entrevista ao jornal G1, Maria Clara contou que aproveita todo o tempo livre para estudar, memorizando os símbolos, as placas e as situações que podem surgir no trânsito no dia a dia, além de realizar aulas práticas com o pai. “Estou estudando para passar na autoescola”, disse.
Não havendo qualquer registo de outro candidato com Síndrome de Down a tirar a carteira de motorista em todo o país, ao concluir com sucesso, Maria Clara será a primeira do Brasil a conseguir realizar tal feito.
“Desde criança sonho em dirigir. Quando estou ao volante, é uma emoção muito grande, tenho uma sensação de liberdade, algo sensacional”, contou a futura motorista ao Tribuna de Jundiai.
Quem não duvida das suas capacidades é a sua família, que não só a apoia no seu sonho de conduzir como a ajuda em tudo o que ela precisa.
“Desde pequena, ela tem alguns sonhos e coloca em prática. E como ela é muito determinada, ela sempre vai atrás. Nós sempre batalhamos para que ela consiga alcançar seus objetivos”, disse orgulhosamente a sua mãe, Mônica Carvalho, ao G1.
Aqui podes ver um pouco mais sobre a sua história:
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…