Reflexão

Ter um filho menino é conseguir ter um príncipe encantado

A chegada de uma criança é sempre motivo de alegria e celebração em grande escala. No entanto, muitas mães são levadas pela emoção do momento e acreditam que apenas pelo fato de que ele vir ao mundo, o seu filho é o Príncipe Encantado.

É verdade que as crianças, independentemente do sexo, são todas ternura e franqueza. Portanto, é normal que todos sejam movidos pela sua presença. E, acima de tudo, uma mãe.

Suspiros e ilusões vêm à mente facilmente na presença de um bebé. Mas é necessário não esquecer o bom senso quando se trata de sonhar com os nossos filhos.

O amor materno não é cego

Ao contrário do que geralmente se pensa (e diz), o amor materno não é cego. Pelo contrário, é um amor que é capaz de visualizar tudo e ter perspectiva suficiente para perceber as diferentes nuances que compõem a realidade. Isso inclui a percepção das crianças.

Como qualquer outro ser humano, uma mãe pode ter sonhos, ideais e fantasias. E sim, é válido pensar que as crianças são príncipes e princesas de contos de fadas, mas não nos devemos deixar levar apenas pela ilusão.

Se queremos que um filho seja um verdadeiro Príncipe Encantado, devemos dar-lhe uma boa educação. Devemos evitar permanecer no suspiro, na saudade e tentar agir para o que é aspirado. Também é necessário fazer os ajustes necessários durante a prática.

O amor materno é incondicional, infinito, mas não significa que deva ser menos assertivo.

A ideia é que materializemos esse sonho com um plano de ação consistente. Claro, não vamos notar isso quando o bebé tiver alguns meses, mas a partir dos 6 meses.

É muito importante proporcionar às nossas crianças uma educação rica em valores e acima de tudo, realista. Para isso, devemos ter em mente que somos responsáveis ​​pelo desenvolvimento integral de uma criança.

Devemos estar muito conscientes da realidade, mesmo quando vamos atrás de um sonho. Isso nos permitirá ser mais assertivos ao tomar decisões e experimentar maior satisfação.

Um filho é mais que um príncipe encantado

A imagem do príncipe encantado corresponde àquela do guerreiro imaculado que vem com vigor e facilidade à ajuda de quem precisa. Além de ser bonito, ele tem bom humor e um coração cheio de bondade. Ele também é inteligente, criativo, ousado, cavalheiro e charmoso.

Mas um filho é mais que um príncipe encantado. Uma criança é o reflexo do melhor de nós mesmos.

Ele é o fruto do nosso melhor e maior esforço na vida. A partir desse desejo de melhorar a nós mesmos e, também, esse desejo de redescobrir o mundo. Ou melhor, recuperar a nossa capacidade de nos surpreender e maravilhar.

Quando temos um filho nos nossos braços, a primeira coisa em que pensamos é a vida que ele tem diante de nós e o quanto queremos estar lá para ajudá-los. Queremos fazer parte das suas conquistas, apoiá-los nas quedas e crescer com eles.

Nesse sentido, podemos perceber que uma criança não é uma imagem única, mas um caminho cheio de possibilidades.

Como acertar com uma criança

Embora não existam fórmulas mágicas, há algo muito útil: bom senso. Essa é a capacidade de discernir os elementos que compõem a realidade e agem razoavelmente. Também é conhecido como sensatez.

Não precisamos de ser mães perfeitas, mas seres humanos perfectíveis. E quando se trata dos nossos filhos, temos que entender que eles não precisam ser perfeitos, muito menos o primeiro.

Devemos aproveitar o processo de superação. Afinal, a vida não é um objetivo, é um caminho. Para poder atravessá-lo e superar as dificuldades mais facilmente, é importante levar em conta certos aspectos. Em seguida nós nomeamos alguns:

  • Eduque em valores.
  • Sempre tente equilibrar.
  • Manter uma atitude proativa.
  • Aposte na parentalidade com anexo.
  • Evite se deixar levar pelos estereótipos.
  • Sonhe junto com nossos filhos. Não imponha um sonho seu.
  • Revise, questione, aprenda, reaprenda, corrija e siga em frente.
  • Em caso de dúvida, é melhor procurar ajuda profissional. Isso não significa que existem problemas, mas precisamos de novas ferramentas ou estratégias de aplicação.

Texto traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Eres Mama

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que significa quando uma pessoa olha profundamente nos seus olhos enquanto você fala, segundo a psicologia

O contato visual é uma poderosa forma de comunicação não verbal, e quando alguém olha…

4 horas ago

A definição legal de “mulher” é baseada no sexo biológico, decide a Suprema Corte do Reino Unido, dividindo opiniões

Depois de uma longa batalha judicial entre o governo escocês e o grupo For Women…

5 horas ago

Café vira item de luxo: supermercados instalam grades antifurto após alta histórica de preços

A tradicional xícara de café dos brasileiros está se tornando cada vez mais cara —…

5 horas ago

A série “Adolescência” terá 2ª temporada? Criador revela planos para o futuro da produção da Netflix

Recentemente, a minissérie “Adolescência” da Netflix, se tornou um grande sucesso na plataforma e nas…

5 horas ago

Maria Gladys quebra o silêncio e faz apelo: “Parem com as fofocas, me deixem em paz”

A renomada atriz Maria Gladys, de 85 anos, virou o centro das atenções nas últimas…

6 horas ago

Mulher de 32 anos perde útero por ‘falso câncer no ovário’ – médicos admitem erro e se desculpam

Médicos de um hospital no Reino Unido emitiram um pedido de desculpas a uma mulher…

6 horas ago