Uma avó de de Scottsdale, Arizona, planejou um dia divertido e agradável no Zoológico de Phoenix com sua neta de 20 meses.
Antes de sair de casa em seu Tesla, Renee Sanchez tomou precauções de segurança e prendeu a bebê em uma cadeirinha. No entanto, depois de fechar a porta do passageiro da criança, Sanchez foi até a frente do carro e tentou entrar no carro para sentar no banco do motorista.
Mas ela não conseguiu abrir a porta e rapidamente percebeu que sua neta estava presa lá dentro em um dia quente.
“Fechei a porta, dei a volta no carro para entrar no banco da frente e meu carro morreu”, disse Sanchez ao On Your Side. “Não consegui entrar, a chave do meu telefone não abria, a chave do meu carro não abria.”
Percebendo que a bateria do seu veículo estava descarregada, Sanchez decidiu ligar para os serviços de emergência e os bombeiros de Scottsdale foram enviados ao local.
Mas quando chegaram à residência da avó, eles ficaram consternados pelo fato de o carro ser um Tesla e não conseguiriam abri-lo. “Eu disse, não me importo se você tiver que cortar meu carro ao meio, apenas tire-a daqui”, explicou a mulher.
Foi relatado que os bombeiros cobriram uma das janelas do veículo elétrico com uma fita antes de quebrá-la com um machado. Enquanto isso, a neta de Sanchez ficou “chateada” devido à confusão que acontecia do lado de fora do veículo.
Felizmente, os esforços dos bombeiros foram bem-sucedidos e a criança foi resgatada em segurança, recebendo mais tarde um capacete para marcar sua bravura.
Após o incidente, Sanchez disse que estava “com raiva” e pensando em quão ruim a situação realmente poderia ter sido. “É isso: quando a bateria acaba, você está perdido”, ela disse. “Eles precisam educar os socorristas porque eles não tinham ideia.”
Além disso, Sanchez chamou a Tesla e pediu que a empresa apresentasse uma solução simples para abrir a porta do carro quando a bateria de 12 volts estivesse descarregada. “Eu dou adereços à Tesla; quando funciona, é ótimo. Mas quando não funciona, pode ser mortal.”, acrescentou.
Dizem que quando as baterias dos veículos estão quase acabando, os proprietários de Tesla devem ser informados por meio de três avisos separados. No entanto, o veículo apresentou um bug no sistema e foi confirmado que Sanchez não havia recebido nenhum dos alertas de bateria fraca que deveria.
De acordo com o Manual do Proprietário da Tesla, motoristas presos dentro de um veículo trancado podem acessar uma trava de liberação manual localizada na frente dos interruptores das janelas.
Infelizmente, se você se encontra na situação dessa avó, o processo de abrir as portas do carro consome muito mais tempo, de acordo com o meio de comunicação.
A Assistência Rodoviária Tesla está disponível para acesso dos usuários 24 horas por dia, 365 dias por ano, durante o período de garantia.
O Manual do Proprietário afirma que a Tesla Roadside Assistance também está disponível para falar com profissionais de serviços na estrada para responder a quaisquer perguntas.
Imagem de Capa: Reprodução