Tina Turner morre aos 83 anos: Cantora era diva e rainha do Rock’n Roll

Foi anunciado nesta quarta-feira (24), que cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, de acordo com um de seus representantes.

Tina Turner, frequentemente chamada de a “rainha do Rock ‘n’ Roll”, a americana foi uma das maiores cantoras de todos os tempos, conhecida por sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best”.

Anna Mae Bullock nasceu em uma família pobre dos Estados Unidos. Aos 15 anos, foi abandonada pelos pais e cantou em boates para se sustentar.

Em uma das apresentações, conheceu Ike Turner com a banda The Kings of Rhythm. Anna Mae insistiu por um lugar de backing vocal e em pouco tempo se tornou uma das vozes principais.

As músicas logo começaram a fazer sucesso e Ike e Anna Mae decidiram formar uma dupla. Com o casamento, ela adotou o nome artístico Tina Turner e, junto com o marido, dominou o cenário da música soul nos anos 60 e início dos 70.

No entanto, marcado por brigas e escândalos, o casamento acabou depois de 18 anos, quando finalmente ela se cansou das agressões e abandonou o marido. Na justiça, propôs abrir mão de todo o patrimônio em troca de poder manter o sobrenome Turner.

A partir dos anos 80, a cantora de inúmeros sucessos se lançou em carreira solo. Considerada uma das grandes divas da música que ainda estava viva, poucos artistas igualaram tantos números de Tina Turner: oito Grammys e 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

De acordo com o comunicado, Tina Turner morreu pacificamente hoje aos 83 anos após uma longa doença em sua casa em Küsnacht perto de Zurique, na Suíça.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!