Interessante

Tinder Pet – uma aplicação que conecta animais abandonados com novas famílias

Hoje em dia as redes sociais são usadas para praticamente tudo, desde procurar emprego, comprar casa, recuperar amizades antigas e até mesmo encontrarmos o amor da nossa vida. Mas e se também pudéssemos usar as novas tecnologias para encontramos um novo companheiro de quatro patas?

Foi precisamente isso que a psicóloga Andreia Freitas, 42, de Santo André, em São Paulo pensou quando decidiu criar a Tinder Pet.

Inspirada no Tinder, uma aplicação direccionada para encontros românticos entre pessoas, usando os dados dos seus perfis do Facebook e do Spotify, e claro, da sua localização geográfica para indicar as melhores combinações de acordo com as suas personalidades, o Tinder Pet foi criado com a intenção de conectar animais abandonados com novas famílias, facilitando todo o processo e permitindo assim que as pessoas que estejam interessadas em adoptar um animal encontrem a sua companhia perfeita.

Segundo Andreia, a plataforma irá incluir animais saudáveis, castrados e vacinados que estão sob os cuidados de ONGs ou protetores independentes. “Cada ONG terá o direito de cadastrar 120 animais e poderá substituir as vagas que abrirem por outros animais. Elas poderão convidar protetores independentes, que conseguirão cadastrar até 20 bichos”, explicou à Revista Galileu.

Infelizmente, o processo de construção da plataforma acabou por ser mais complicado do que esperado e apesar de ter sido agendado o seu lançamento para 2018, este acabou por ser adiado, não havendo ainda uma data específica.

“Demorei muito tempo para estruturar como ele funcionaria porque não bastava somente achar bichos fofinhos e pessoas interessadas. Eu precisei criar todo o suporte para que ONGs promovessem o encontro dos animais com pessoas bacanas dentro daquilo que acreditamos ser uma posse responsável”, explicou a psicóloga.

Mesmo tendo conseguido arrecadar cerca de R$ 15 mil através de um financiamento colectivo, o valor não foi o suficiente para toda a estrutura que precisava. “Tive que me virar para fazer o site com um banco de dados potente, o design da marca, registros, patentes, consultoria jurídica e divulgação”, relembrou a paulista.

Ainda assim, enquanto a Tinder Pet não for lançada, podes usar outras aplicações para encontrares a tua “alma-gémea de quatro patas”, tais como:

1. DogsApp

Disponível para Android, o DogsApp tem uma plataforma muito parecida com a do Tinder. Ele une os perfis de cachorros através da localização, e avisa caso aconteça um “match” entre os bichos. É possível criar álbuns de fotos dos animais e conversar com os donos do outro animal em num chat. O usuário também pode especificar que tipo de cachorro estás à procura, informando a idade, o sexo e o perímetro da localização desejada.

2. MyDoggy

Com uma interface simples, o MyDoggy encontra perfis de cachorros que podem ser interessantes para o usuário a partir de um mapa do Google. É possível informar a raça e determinar as preferências para se relacionar. O usuário pode preencher o perfil do cão, colocando uma foto e dados como raça, sexo, aniversário e as suas características físicas e comportamentais. O dono do animal também tem direito a um perfil, com e-mail e telefone para contato.

3. Social Pet

Este site permite criar um perfil detalhado do animal e conectá-lo a outros bichos. Um diferencial do Social Pet é a possibilidade de cadastrar qualquer tipo de animal, seja ele doméstico ou não. Ou seja, além de cães, gatos e pássaros, podes cadastrar leões, tigres e outros animais selvagens para encontrar parceiros para um relacionamento.

4. CruzaPet

O site CruzaPet permite que cadastres vários animais diferentes e procure pretendentes para cada um deles, de acordo com as suas preferências individuais. São aceites apenas animais domésticos, como cachorros, gatos, roedores, tartarugas e aves. Para atrair parceiros interessados, preenches o perfil com fotos e informações precisas do animal, como idade, tamanho, sexo, pedigree, cor e características físicas e temperamento.

Fonte: Razões Para Acreditar

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Você conhece alguém que sempre interrompe? Veja o que a psicologia diz sobre isso

Você conhece aquela pessoa que sempre que vocês estão conversando, ela te interrompe? Muitos pensam…

17 horas ago

Essa minissérie brasileira com apenas 4 episódios vai te prender desde o primeiro minuto na Netflix

Se você está procurando algo rápido, intenso e cheio de emoção para maratonar neste fim…

17 horas ago

Alerta urgente: nova fraude usa inteligência artificial para enganar 2,5 bilhões de usuários do Gmail

Uma nova e sofisticada fraude digital está assustando especialistas em cibersegurança e pode colocar em…

17 horas ago

Menino de 3 anos impressiona ao lembrar ter sido vítima de homicídio em sua “última vida” revelando detalhes precisos do crime

Um menino de três anos das Colinas de Golã, perto da fronteira Síria-Israel, surpreendeu ao…

18 horas ago

Felipe Neto anuncia “pré-candidatura à Presidência da República” e internautas questionam se anúncio é real

O YouTuber Felipe Neto compartilhou um vídeo polêmico afirmando que vai lançar uma nova rede…

19 horas ago

Preta Gil se emociona ao falar sobre câncer: “Me recuso a aceitar que se findou para mim”

Recentemente, no programa de Luciano Huck, Preta Gil emocionou ao fazer um desabafo emocionante sobre…

19 horas ago