Se existe algo que me revolta completamente são os maus-tratos a animais, principalmente quando estes servem para entreter pessoas que se divertem com o sofrimento dos pobres seres que não têm como se defender da crueldade humana.
Recentemente foi partilhado um caso que chocou as redes sociais e o Mundo, devido ao sofrimento de um touro que quebrou as suas pernas ao sair de sua caixa de confinamento e começou a rastejar desesperadamente.
Este incidente aconteceu em Mejorada del Campo, Madrid, numa celebração das suas festas tradicionais que envolvem touradas.
As imagens chocantes foram divulgadas pelo Partido Animalista contra o abuso de animais (PACMA), que se tem caracterizado por se manter firme e em constante luta para que as comemorações das touradas sejam completamente banidas e substituídas por outros costumes, nos quais os touros parem de sofrer como até agora.
No vídeo podemos ver o pobre animal a partir as pernas assim que sai da sua caixa e a começar a rastejar diante de todas as pessoas que assistiam e que não foram capazes de fazer nada para o ajudar.
O PACMA criticou este tipo de abusos e incentivou a sociedade a assinar uma petição para o processamento de uma lei de proteção animal, chamada Lei ZERO. Até agora já reuniram mais de 200.000 assinaturas, mas ainda há um longo caminho a percorrer.
Se és contra os maus-tratos a animais, partilha esta história! Vamos acabar com o sofrimentos dos animais de uma vez por todas!
Atenção, as imagens poderão ser fortes para as pessoas mais sensíveis!
⚠️ ¡IMÁGENES MUY FUERTES! Un toro usado en las fiestas de Mejorada del Campo se rompe las patas nada más salir del cajón. ¡Basta ya de crueldad!
Trabajamos de forma incansable para la abolición de todos los festejos taurinos. ¡FIRMA! https://t.co/CEknA6wnHI pic.twitter.com/w5eg3b1wJp
— PACMA (@PartidoPACMA) 12 de outubro de 2018
Fonte: Te Importa