Tremores de terra assustam moradores no litoral e interior de SP

Nesta sexta-feira (16), moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e de cidades do Vale do Ribeira, no interior, foram surpreendidos por fortes tremores de terra.

Desse modo, o Instituto de Sismologia da USP registrou um abalo de magnitude 3,9 na região às 8h11. Os relatos dos moradores revelam o susto e a preocupação causados pelas vibrações.

Diversas cidades, como Itanhaém, Peruíbe, Miracatu e Registro, tiveram relatos de moradores que sentiram os tremores. De acordo com a G1, Eliana Diniz, do Peruíbe, conta que sentiu tudo tremer e logo depois, recebeu um alerta no celular pelo Google.

“Eu pensei que era alguém me sacudindo, olhei para o lado e não tinha ninguém. Pensei que era um dos meus filhos sacudindo a cama para eu levantar, mas não tinha ninguém, daí que veio aquele frio de medo”, conta Eliana.

Já a Camila Watanabe, escriturária em Itanhaém, estava trabalhando na prefeitura quando sentiu um leve tremor. Ela pensou que fosse apenas a passagem de um caminhão pesado na rua. Entretanto, sua mãe, que estava em Iguape, entrou em contato preocupada e perguntou se ela também havia sentido o tremor mais forte.

A empresária Ana Paula Martins Bertoldi Gato, de Registro, descreveu a sensação horrível ao sentir as vibrações. “Estávamos na cozinha e, de repente, a minha cristaleira e copos começaram a bater por aproximadamente 10 segundos. Sai correndo para a varanda da minha casa para ver se passava algum caminhão pela rua ou algo do tipo, mas imediatamente recebi as notificações de terremotos no celular”, relata.

O Instituto de Sismologia da USP confirmou os abalos e a Defesa Civil de São Paulo também registrou os tremores. Os relatos dos moradores evidenciam a surpresa e o impacto causados por estes eventos incomuns na região.

Imagem de Capa: Twitter





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!