Interessante

Três amigos são vistos vivos se abraçando momentos antes de serem arrastados por uma enchente: “Nós os vimos desaparecer”

Parte do norte da Itália tem sofrido grandes inundações repentinas depois da região ser atingida por tempestades e fortes chuvas.

As cidades de Pádua e Vicenza foram gravemente afetadas, tendo o governador da região de Veneto descrito as condições meteorológicas recentes como sendo uma “bomba de água”.

Em declarações ao jornal Corriere del Veneto, o professor Marco Marani disse: “Os eventos extremos estão a tornar-se mais frequentes e aumentarão com o aumento do aquecimento global”.

Com isso, os serviços de emergência estão utilizando botes para resgatar pessoas das suas casas e serem levadas a abrigos e locais seguros.

Apesar dos riscos, Patrizia Cormos, 20 anos, sua amiga Bianca Doros, 23, e seu namorado Cristian Molnar, 25, decidiram dar um passeio ao longo do rio Natisone, perto de Udine, na região norte de Friuli, na sexta-feira (31 de maio).

Mas durante esta caminhada, o rio atingiu níveis perigosos após dias de chuvas torrenciais na área.

Tragicamente, os três amigos foram vistos vivos pela última vez, em pé nas águas do rio, na altura das coxas. Eles estavam em uma pequena ilha pela qual haviam caminhado no rio em busca de um terreno mais alto, mas isso não foi suficiente.

Enquanto os esforços de resgate começavam, um vídeo comovente da cena mostrou o trio se abraçando enquanto permaneciam presos na enchente do rio.

Descrevendo os esforços de busca, Giorgio Basile, chefe dos bombeiros provinciais em Udine, disse: “Nós jogamos uma corda para eles, mas eles foram literalmente engolidos pelas águas da enchente diante de nossos olhos. Nós os vimos desaparecer.”

Dois corpos foram descobertos no domingo (2 de junho), que se acredita serem de Patrizia e Bianca. As amigas foram encontradas a cerca de 1 km de onde foram vistas pela última vez.

As autoridades locais abriram uma investigação sobre a tragédia enquanto a busca pelo Cristian continua. Bombeiros e outras autoridades locais têm usado drones, barcos e mergulhadores para procurar pessoas desaparecidas no rio desde sexta-feira.

Uma das mulheres tinha ligado para os serviços de emergência pedindo ajuda. Os bombeiros rapidamente chegaram ao local pedindo que eles permanecessem juntos em uma ponte próxima enquanto tentavam lançar uma corda.

Porém, antes que conseguissem, os três foram levados pela forte corrente. “O elemento principal não é tanto a chuva, é a força do rio, as correntes muito fortes”, acrescentou Basile. “Existem desfiladeiros, há um refluxo de água e mesmo para os especialistas é uma tarefa particularmente traiçoeira”, acrescentou.

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Fascinante ilusão de ótica dos 4 gatos causa alvoroço nas redes sociais: Onde está o quarto gato?

As ilusões de ótica são fenômenos visuais que enganam nossos olhos, fazendo-nos ver coisas de…

20 horas ago

Vídeo: Menino negro de 7 anos é acusado injustamente por gerente de loja de comer bolachas sem pagar: “Não roubei não”

Um menino de 7 anos foi acusado injustamente pelo gerente de um estabelecimento na Zona…

20 horas ago

WhatsApp: Como evitar mensagens de uma pessoa sem bloqueá-la

O WhatsApp se tornou um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Dessa maneira,…

21 horas ago

Você deve ter essas coisas na entrada de sua casa para afastar a inveja e energia negativa

Todos buscam que seu lar seja um local harmonioso e protegido contra energias negativas é…

21 horas ago

5 Máscaras caseiras simples para ter cabelos brilhantes e sedosos

Para manter o cabelo brilhante e sedoso parece ser uma tarefa complicada ou cara. No…

21 horas ago

Meninas estão menstruando mais cedo do que nunca – cientistas acreditam que descobriram a causa disso

Embora a idade média de início da menstruação no Reino Unido seja 12 anos, muitas…

21 horas ago