
Há quase quatro anos, uma influenciadora de viagens americana foi morta enquanto viajava com seu noivo. Em 2021, o casal Gabby Petito, de 22 anos, e Brian Laundrie, de 23, partiram em uma viagem de quatro meses pelos Estados Unidos documentando sua jornada de “vida de van” nas redes sociais.
No entanto, o relacionamento aparentemente perfeito deles, visto de fora, não era nada disso, já que o noivo rapidamente se tornou o principal suspeito do crime que resultou na Gabby, no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida.
O próprio Brian foi encontrado um mês depois do corpo de Gabby, com um bilhete confessando o homicídio de sua futura esposa e seus pais foram suspeitos de ajudar a encobrir o caso.
A chocante história está sendo contada na série de três partes American Murder: Gabby Petito, lançada na Netflix. Entretanto, uma reportagem da Vulture destacou três detalhes sobre a morte de Gabby que não foram contadas no documentário.
Em 2024, a família de Gabby entrou com uma ação judicial contra os Laundries.
Embora os detalhes da batalha legal permanecessem confidenciais, ambos os lados divulgaram uma declaração posteriormente. Para “evitar mais despesas legais e conflitos pessoais prolongados”, ambos os lados concordaram em mantê-la confidencial, de acordo com a família Petito.
“Nossa esperança é encerrar este capítulo de nossas vidas para que possamos seguir em frente e continuar a honrar o legado de nossa linda filha, Gabby”, acrescentaram.
A polícia está sendo processada pela família Petito.
A família também processou o Departamento de Polícia de Moab, em Utah, buscando uma indenização de US$ 50 milhões em novembro de 2022.
Eles alegaram que os policiais não fizeram o suficiente para manter sua filha segura após receberem uma ligação para o 911 dizendo que Gabby havia levado um tapa de seu futuro marido. O processo foi indeferido em novembro de 2024, mas a família recorreu da decisão.
A família Laundrie pagou um acordo por homicídio culposo à família Petito
A família Petito recebeu um acordo de US$ 3 milhões por homicídio culposo dos pais de Laundrie, Roberta e Christopher Laundrie, em março de 2024.
O advogado dos Laundries, Steven P. Bertolino, disse: “O documentário foi o que esperávamos. Uma perspectiva retratada como a ‘verdade’ vista através de suas lentes. Cada lado acredita que sua perspectiva está correta. É difícil ver através das lentes do outro com todo esse barulho e desconfiança.”
Assista ao trailer de American Murder: Gabby Petito, a seguir:
Imagem de Capa: Reprodução