Trump é chamado de “desgraça internacional” após ser flagrado ‘cochilando’ no funeral do Papa Francisco

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 78 anos, foi até a Cidade do Vaticano em 26 de abril para participar do funeral do Papa Francisco.

Entretanto, começaram a circular pelas redes sociais fotos do Trump mandando mensagens, rindo, atendendo ligações e até “dormindo” durante a cerimônia solene.

Donald Trump, Melania Trump, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e outras autoridades internacionais estavam sentados na primeira fila, frente ao público, com o casal posicionado ao lado do presidente da Estônia, Alar Karis, e do rei Felipe VI da Espanha.

Trump compartilhou nas redes sociais um vídeo que mostra ele e Melania em frente ao caixão do Papa Francisco, prestando suas homenagens, antes que imagens dele aparentemente cochilando no funeral surgissem.


À medida que as fotos se tornaram virais, os críticos rapidamente aproveitaram o momento para acusá-lo de desrespeito.

Um internauta escreveu: “MAGA, este é o seu presidente. Uma vergonha internacional absoluta. Dormindo no funeral do Papa depois de mascar chiclete e mexer no celular. Sem mencionar que o traje era terno preto. Trump está trazendo uma humilhação geracional para os Estados Unidos.”

Outro disse: “Trump usou um terno azul no funeral do Papa Francisco no Vaticano. Depois, parece que ele dormiu durante a cerimônia. Que vergonha.” Enquanto mais um se irritou: “Que idiota retrógrado, mal-educado e egoísta. Um idiota mesquinho e vaidoso.”

Mais cedo naquele dia, Trump também teve uma reunião individual com Zelensky, marcando o primeiro encontro deles desde uma discussão acalorada na Casa Branca em fevereiro.

Imagem de Capa: Reprodução President Donald J. Trump/Getty Images





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!