Tweet feito em 4 de setembro de 2022 “previu” tragédia com submarino do Titanic

No mundo digital atual, as redes sociais desempenham um papel significativo na disseminação de informações e opiniões. O Twitter, em particular, é uma plataforma que permite que os usuários compartilhem pensamentos em tempo real.

Dessas postagens, algumas são “previsões” que podem parecer meras coincidências, mas há ocasiões em que surpreendentes “teorias” se tornam realidade. Um exemplo intrigante disso ocorreu em 4 de setembro de 2022, quando um tweet sugeriu uma tragédia envolvendo um submarino do Titanic.

Pouco mais de 8 meses antes da tragédia com o submarino Titan, o usuário do Twiteer chamado Phineas compartilhou um tweet que agora despertou a atenção de muitos. A publicação dizia: “Eu tenho uma ideia para uma sequência do Titanic (1997), onde um submarino de luxo cheio de milionários cai durante um tour pelos destroços do Titanic. (Todos eles se afogam e são comidos por caranguejos. O filme tem 26 minutos de duração. Muito reassistível.)”.

Meses após o tweet, no dia 18 de junho de 2023, cinco pessoas entraram em um submarino para tentar chegar aos destroços do Titanic que afundou em 15 de abril de 1912, no entanto, perderam comunicação depois de uma hora e 45 minutos de descida ao fundo do mar.

No dia 22 de junho a Guarda Costeira dos EUA anunciou ter encontrado um “campo de destroços”. A OceanGate, empresa responsável pelo submarino Titan, confirmou que todos os passageiros morreram.

Estavam a bordo do submarino: Stockton Rush, responsável por pilotar o submersível, diretor-executivo e também foi co-fundador da OceanGate; o aclamado mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet que estava acompanhando a missão como um especialista em conteúdo intimamente familiarizado com os destroços do Titanic; Hamish Harding, empresário britânico presidente da Action Aviation, uma companhia do ramo de aviões e também de serviços aeroespaciais; e o bilionário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman. O negócio de sua família, Dawood Hercules Corp., é uma das maiores corporações do Paquistão.

De acordo com comunicado, o submarino Titan implodiu e provavelmente, os cinco homens tiveram uma morte imediata. Coincidência ou presságio?

Imagem de Capa: OceanGate





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!