Educação, saúde, bem estar e proteção são apenas uma parte de tudo o que os pais querem dar aos filhos. Porém, quando eles se tornam adultos, é compreensível que seja difícil aceitar que eles cresceram e que sua proteção e cuidados talvez não sejam mais necessários.
Um pai de 72 anos de Ñemby, no Paraguai, todos os dias vai a um ponto de ônibus escuro para esperar sua filha Belén, que sai tarde do trabalho, e assim acompanhá-la até a casa, pois vivem em uma região perigosa.
Não há uma noite em que ela não o veja parado na rua para levá-la em segurança para casa.
Belén Cárdenas compartilhou uma foto no Twitter de seu pai parado na rua escura, com os braços atrás das costas enquanto espera pacientemente pela filha. “Chego em minha casa entre 8:30 ou 9h e ele está sempre me esperando na parada”, disse ela na publicação.
Seu pai, Félix, para garantir que nada aconteça com sua filha no caminho para o trabalho, como assalto ou agressão, entre outras coisas, decidiu esperar por ela no ponto de ônibus até que ela descesse do ônibus e depois acompanhá-la até sua casa.
Ele entendeu que não pode ficar com ela o dia todo porque tem deixá-la crescer e saber cuidar de si mesma, mas não deixa de esperar pela filha à noite.
“Nos primeiros dias ele me procurava do trabalho, mas depois se acostumou com a ideia de que não era mais escola, que eu tinha que aprender a me soltar mais e andar por conta própria, mas sempre presente nas paradas,” disse Belén a Bonus.
Mesmo assim, ela aprecia muito o cuidado do pai por ela: “Velho, não quero que nunca me falte, eu te amo muito”, comentou no Twitter.
Um amor e cuidado para a vida toda.
Imagem de Capa: Twitter
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…