Interessante

Único sobrevivente de desastre aéreo que matou 102 pessoas escapou por não ter seguido protocolos de segurança

O único passageiro que conseguiu sobreviver a um trágico acidente de avião, surpreendeu ao revelar que ignorou completamente todos os protocolos de segurança.

As medidas de segurança dos voos existem por um motivo, mas de alguma forma um homem conseguiu sobreviver a um acidente mortal, não seguindo uma das regras de voo mais básicas.

Todos nós já ouvimos a velha história de que você não morre antes da hora – e o desastre aéreo do voo 6289 da Air Algérie são um forte argumento para provar que essa ideia pode ser verdadeira.

O que aconteceu com o voo 6289 da Air Algérie?

Em 6 de março de 2003, o voo 6289 da Air Algérie estava programado para fazer um voo doméstico duplo da cidade de Tamanrasset, no sul da Argélia, para a capital Argel, via cidade de Ghardaïa.

No entanto, as coisas deram errado momentos depois que o avião decolou da cidade do Saara, com a tripulação no aeroporto de Tamanrasset ouvindo um estrondo alto no motor esquerdo.

A situação de emergência pegou os dois pilotos desprevenidos, pois o capitão Boualem Benaouicha chegou atrasado à aeronave, deixando a primeira oficial Fatima Yousfi para fazer as verificações pré-voo sozinha. A dupla também não havia concluído as verificações de segurança relevantes antes de partir.

Sem discutir o protocolo de emergência antes da partida, os dois pilotos discutiram o controle da aeronave, que acabou estolando e batendo no solo.

O voo 6289 explodiu em chamas com o impacto, e mais tarde, os investigadores deduziram que a carga total de combustível da aeronave tornou impossível que alguém sobrevivesse ao incêndio.

O voo transportava 97 passageiros e seis membros da tripulação, no entanto, o acidente matou 102 das103 pessoas a bordo.

Como um passageiro conseguiu sobreviver?

Sentado na última fileira da aeronave estava o soldado argelino Youcef Djillali, de 28 anos. Foi relatado que Djillali conseguiu evitar ser morto pela bola de fogo pois foi ejetado da aeronave com o impacto.

Ele foi encontrado em coma com múltiplos ferimentos, porém mais tarde ele conseguiu recuperar a consciência.

“Apenas um passageiro, sentado na última fileira e com o cinto de segurança desamarrado, segundo seu depoimento, foi ejetado do avião pelo impacto e escapou do acidente.”, afirmava o relatorio oficial.

Apesar de Djillali ter milagrosamente sobrevivido, não tome isso como um sinal para começar a voar sem afivelar o cinto de segurança, pois estatisticamente é mais seguro afivelá-lo.

O que aconteceu com ele foi provavelmente um caso isolado. Na verdade, é mais provável que você se machuque – ou até morra – se for pego em turbulência sem cinto de segurança.

Imagem de Capa: Reprodução CNN/Algeria Ministry of Transport

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

É por esse motivo que você NUNCA deve nadar depois de fazer uma tatuagem: Homem de 31 anos ignora alerta e morre tragicamente

Depois de fazer uma nova tatuagem, pode ser extremamente difícil resistir a um mergulho no…

3 horas ago

Vídeo antigo que mostra Cauã Reymond ‘ironizando técnica de atuação’ de Glória Pires ressurge em meio a polêmicas

O nome de Cauã Reymond está circulando com força nas redes sociais depois do galã…

3 horas ago

Médico revela a posição que está acabando com seu sono (e você nem percebe)

Você acorda com dores nas costas, pescoço travado ou se sentindo mais cansado do que…

3 horas ago

Últimos dias para ver um dos filmes mais emocionantes da Netflix baseado em uma tragédia real

Se você está buscando um filme intenso, baseado em fatos reais e que tenha sido…

3 horas ago

Filme romântico escondido na Netflix vai conquistar seu coração logo nos primeiros minutos

Se você está a procura de um romance intenso, com ambientação histórica e personagens apaixonantes,…

3 horas ago

Crise nos bastidores de “Vale Tudo” faz Globo trocar atriz de comunicação da novela e exigir silêncio

O clima nos bastidores da novela Vale Tudo, da TV Globo, atravessa um momento de…

3 horas ago