O WhatsApp, o aplicativo de mensagens usado por mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo, introduziu discretamente uma mudança sutil que deixou alguns usuários se sentindo seriamente desconfortáveis.
Mesmo que muitos tenham se acostumado com a interface do WhatsApp ao longo dos anos, até o menor ajuste pode provocar fortes reações de sua dedicada base de usuários.
A mais recente atualização, lançada tanto para plataformas iOS quanto Android na semana passada, alterou a aparência de certos indicadores de status de mensagens. Antes, mensagens como ‘Online’ e ‘Digitando…’ eram exibidas em letras minúsculas e agora são apresentadas em letras maiúsculas imponentes.
Embora isso possa parecer uma mudança menor para alguns, muitos usuários têm se sentido incomodados e irritados com isso. Dessa forma, internautas inundaram as redes sociais com comentários expressando sua insatisfação com a mudança.
“Por que o WhatsApp colocou as primeiras letras de ‘online’ e ‘digitando’ em maiúsculas? Por favor, isso está me deixando com nojo”, disse um internauta. “A introdução do ‘D’ maiúsculo para ‘digitando’ no WhatsApp me incomodou mais do que deveria”, disse outro.
Dessa maneira, o sentimento geral parece ser de irritação e desconforto, com os usuários expressando desdém pelo que percebem como uma alteração desnecessária na interface do aplicativo.
Contudo, apesar da natureza relativamente pequena da mudança, ela claramente tocou em um nervo de muitos usuários do WhatsApp. Assim, provocando discussões e debates generalizados online.
Imagem de Capa: Canva
Pelo menos cinco enfermeiras de uma equipe que trabalha no mesmo andar de um hospital…
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto nesta semana que muda as regras…
Recentemente, viralizou nas redes sociais, um vídeo de duas estudantes de medicina expondo detalhes de…
Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo inusitado: um concurso de adestramento realizado na Holanda,…
Você já se perguntou por que algumas árvores, especialmente em calçadas e praças públicas, têm…
Um grupo de pessoas invadiu um culto evangélico que acontecia em Fortaleza e um vídeo…