Um vegano se tornou viral depois de revidar o vizinho por cozinhar carne e deixar a sua família enjoada por causa do cheiro. Durante um churrasco desse vizinho, ele deu o seu ‘último aviso’.
O drama por causa de um churrasco começou quando um residente em Perth, na Austrália, recebeu uma carta manuscrita de um de seus vizinhos próximos.
A mensagem escrita à mão foi intitulada ‘Mensagem importante’ e dizia: “Olá, vizinho. Você poderia fechar a janela lateral ao cozinhar, por favor? Minha família é vegana (comemos apenas alimentos à base de plantas) e o cheiro da carne que você cozinha nos deixa enjoados e chateados.”
“Agradeceríamos sua compreensão” e estava assinado por Sarah, Wayne e ‘as crianças’, finalizou.
A carta logo se espalhou pela internet como um incêndio, depois que fotos dela foram compartilhadas nas redes sociais pelo vizinho que a recebeu, Kylie.
No entanto outra carta foi postada na internet na qual o vizinho vegano acusava Kylie de ser ‘totalmente rude’ por não manter os aromas de carne somente dentro da casa dele, então ele enviou o seu “último aviso”.
“Eu levantei minhas preocupações sobre o cheiro de carne deixar minha família enjoada e chateada e você vai fazer um churrasco no sábado à noite, convidando muitas pessoas e você sabia que isso afetaria a mim e minha família.”, escreveu.
A carta manuscrita continuou: “Minha amiga Tina me disse que você levou minha carta para a mídia social e saiu pela culatra.”, dizia a carta.
A vizinha, conhecida apenas como ‘Sarah, Wayne e crianças’, concluiu com o pedido reiterado: “Por favor, chega de churrasco e por favor, mantenha essa janela fechada ao cozinhar, caso contrário, vou denunciá-lo e também acessar as redes sociais”.
Desde então, toda a situação abriu um debate acalorado entre vegetarianos e carnívoros, discutindo nos comentários sobre qual é a etiqueta correta quando se trata do cheiro de churrasco que exala entre a vizinhança.
Um internauta comentou: “Infelizmente não é assim que o mundo funciona. Ensine seus filhos sobre comunidade e respeito pelas diferenças, mas, de qualquer maneira, mantenha suas próprias escolhas.”
“Seus vizinhos têm todo o direito de cozinhar o que quiserem em sua cozinha, você não possui o ar. Você tem todo o direito de cozinhar o que quiser em sua cozinha e sabe que você e sua família entendem isso e respeitam isso e outros.”
Um segundo disparou: “Que ridículo. Por que você deveria mudar seus hábitos alimentares para agradar a outra pessoa. Será que eles deveriam?”
Outros, no entanto, não consideraram o pedido muito estranho. Um deles escreveu: “Um pouco de cortesia ajuda muito, não é como se eles estivessem pedindo para você lavar o carro ou limpar a casa.”
“Seria bom ver algum respeito por seus vizinhos, e não tentar envergonhá-los publicamente por manter uma forte moral ética”.
Um último internauta acertou em cheio: “Seja vegano. Coma carne. Cada um por si!”
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…