Este é um assunto que gera discussão entre especialistas (e não especialistas) já há décadas, talvez séculos.
Estes dois irmãos gêmeos decidiram embarcar num derradeiro teste que talvez possa trazer alguma luz à resposta ao debate do que é melhor, se comer carne ou se ser vegano. Nada mais simples, um virou vegano, o outro seguiu a comer carne.
Durante 12 semanas, Ross e Hugo Turner iniciaram então um processo no qual um deles mudou para uma dieta baseada em vegetais, enquanto o outro seguiu a consumir carne e derivados (laticínios, etc) e também peixe.
Para equilibrar ainda mais os pratos da balança, nesse estudo, feito pelo King´s College London, ambos foram obrigados a consumir a mesma quantidade de calorias, seguir uma mesma rotina e treinos.
“Eu mergulhei na dieta vegana e isso realmente afetou meu corpo”
Hugo, depois de sentir diminuição de energia, teve de aumentar a ingestão de frutas e nozes para manter os níveis de açúcar e disse que em alguns dias não se sentia com energia suficiente para quando fazer exercício.
Já para o outro irmão, o nível de energia manteve-se normal.
No final das 12 semanas, o irmão que virou vegano perdeu peso e viu o seu colesterol baixar, enquanto que o carnívoro ganhou gordura e massa muscular. Enquanto o primeiro baixou o seu percentual de gordura de 13 para 12%, o segundo, não vegano, viu o seu percentual de gordura subir de 13 para 15%.
Vejam por vocês próprios mais detalhes de como correu o experimento: