Após um início de inverno marcado por temperaturas geladas, a segunda metade de julho promete um clima mais seco e quente na região centro-sul do Brasil.
De acordo com a MetSul, as condições climáticas se estabilizarão. Dessa maneira, trazendo um alívio do frio intenso, porém mantendo as características típicas da estação, especialmente nas manhãs, noites e madrugadas.
No Rio Grande do Sul, as temperaturas amenas predominarão na segunda metade de julho, apesar de o frio persistir durante as noites. Portanto, as cidades no oeste do estado irão experimentar dias mais quentes, diferentemente do gelo sentido nas primeiras semanas do mês.
Os estados de Santa Catarina e Paraná seguirão uma tendência semelhante à do Rio Grande do Sul. Curitiba, por exemplo, deve enfrentar noites mais geladas nos próximos dias, no entanto, posteriormente as temperaturas ficarão acima da média para a época do ano.
Em São Paulo, a capital terá um mês de julho típico, com temperaturas mínimas entre 11ºC e 13ºC à noite e máximas podendo atingir 25ºC durante o dia. Contudo, esse padrão é esperado e reflete a estabilidade climática da região nesta época.
O Rio de Janeiro experimentará temperaturas agradáveis na maioria dos dias da segunda metade de julho. A influência oceânica ajudará a manter o clima moderado, embora alguns dias possam ser mais quentes.
Em Belo Horizonte, o clima continua seco, com temperaturas noturnas mais baixas. Durante o dia, os termômetros podem atingir 25ºC. Assim, mantendo a constância observada nas últimas semanas.
No Mato Grosso do Sul, as noites frias darão lugar a madrugadas amenas e mais quentes do que o normal para o período. À tarde, as temperaturas podem chegar a 30ºC, inclusive na capital Campo Grande.
Cuiabá, a capital do Mato Grosso, terá temperaturas extremamente altas nas próximas duas semanas, com máximas próximas a 35ºC, acima do esperado para o mês. O tempo seco e quente pode aumentar o risco de queimadas, inclusive no Pantanal.
Imagem de Capa: MetSul
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…