Viajar é uma das coisas mais enriquecedoras que podemos fazer em nossas vidas. A experiência de vivenciar outros ares, de conhecer novas pessoas, diferentes culturas e olhar as maravilhas desse planeta incrível chamado Terra, é o maior investimento que você pode fazer para você.
Viajar muda seu modo de ver a vida, muda sua perspectiva sobre como as coisas devem ser, muda seu ponto de vista fixo sobre como o mundo deve ser.
Você percebe que está tudo correto do jeito que é… Que pessoas e culturas são diferentes, e que a sua não é a mais certa. Aliás não há nada certo ou errado nesse lindo planeta, há simplesmente pontos de vistas diferentes.
Quando você embarca para algum lugar de coração aberto para vivenciar os milagres e presentes que o Universo lhe oferece, você abre passagem para o novo, para o desconhecido, para novas pessoas, culturas, hábitos, possibilidades e muita diversão. A viagem não precisa ser para longe. A viagem muitas vezes é somente passear pela sua própria cidade, descobrindo novos lugares, novas pessoas e novos sabores. Você pode também viajar lendo um livro, conversando com uma pessoa de outro lugar, se abrindo para qualquer coisa que seja diferente do seu dia a dia.
Viajar é conhecer, é vivenciar, é olhar o mundo com olhos curiosos, é ter interesse em saber da vida do outro, ter curiosidade sobre um novo lugar, sobre uma nova cultura, é se abrir para o novo. Viajar é ir ou fazer algo diferente da sua rotina. Viajar é viver uma nova experiência. Viajar é conhecimento. Viaje! Seja uma viagem internacional, dentro do seu país, dentro da sua cidade ou até mesmo dentro do seu bairro.
Viaje lendo um livro, mas leia esse livro fora da sua casa, fora da sua rotina, para que a viagem seja uma nova experiência no seu universo. Faça diferente! Olhe o mundo fora da sua rotina!
Dê oportunidade para o novo! Dê oportunidade para você ver que a vida é muito mais.
O universo de cada um, se resume no tamanho de seu saber. Faça seu universo ser gigante! Viaje sempre, nem que seja na maionese.
Por: Karine Francisco
Imagem de capa: VisionPic .net no Pexels