Recentemente, nas redes sociais, uma escola do Rio de Janeiro virou polêmica após viralizar um vídeo de uma apresentação na escola. No vídeo é possível ver uma dançarina fazendo uma performance sensual ao som da música “Cavalo Tarado” perante as crianças da instituição.
Dessa forma, após receber inúmeras críticas e repúdio público, a prefeitura da cidade abriu uma sindicância para apurar o ocorrido.
As imagens que viralizaram na internet mostram a dançarina, usando uma máscara de cavalo, subindo nas costas de um colega de palco, simulando um galope. Ela também se aproximou dos alunos, que, em diversos momentos, reagiram com gritos de surpresa durante a performance.
Contudo, não foram apenas os movimentos ousados que chocaram os espectadores online. O grupo de dança escolheu uma música que contém uma letra considerada inadequada, especialmente levando em conta que os estudantes do ensino fundamental compunham o público. A letra fazia referências explícitas e inapropriadas para crianças.
Desse modo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou seu perfil nas redes sociais para expressar sua indignação e desaprovação com o ocorrido. Ele questionou a escolha de alguém que acreditou que tal performance fosse adequada para crianças e destacou que a educação infantil tem o propósito de proporcionar um ambiente de aprendizado e desenvolvimento de habilidades.
“Vamos endurecer o controle sobre qualquer apresentação, atividade ou palestras feitas nas escolas municipais da cidade. Principalmente por esses grupos independentes para que isso não volte a acontecer. Não admito que a gente desperdice tempo e exponha as crianças a esse tipo de conteúdo que não é possível que alguém considere adequado ao ambiente escolar”, disse.
A Secretaria Municipal de Educação se pronunciou sobre o incidente, repudiando completamente a apresentação realizada pelo grupo artístico independente.
Desse modo, a secretaria destacou que o grupo agiu de má-fé ao apresentar a proposta de espetáculo com classificação livre para todas as idades. Contudo, enfatiza que apoia às manifestações artísticas culturais nas escolas públicas, desde que essas manifestações sejam apropriadas para o ambiente escolar e condizentes com a faixa etária dos alunos.
Imagem de Capa: Reprodução
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…