Uma aeronave com 62 pessoas caiu em Vinhedo, interior de São Paulo na tarde desta sexta-feira (9), e não há sobreviventes, segundo o governo do estado.
A aeronave, que tinha capacidade para 68 pessoas, estava com 58 passageiros e quatro tripulantes, informou a Voepass, responsável pelo voo. O avião saiu da cidade de Cascavel, Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo.
O governador Tarcísio de Freitas e a prefeitura de Valinhos, que auxiliou na operação de assistência ao acidente aéreo, confirmou que todos os ocupantes morreram no trágico acidente.
Avião atingiu área de condomínio
Avião caiu em área de churrasqueiras do condomínio Recanto Florido e logo incendiou, de acordo com o secretário de Defesa Social de Vinhedo, Osmir Aparecido Cruz, que esteve presente no local do acidente.
Aeronave do modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas. Em nota, a companhia disse ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos e que “não há confirmação de como ocorreu o acidente”. O avião decolou “sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo”, acrescentou.
Um vídeo mostra momento da queda. Nas imagens, gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver a aeronave despencando e rodando em queda livre. Veja a seguir:
@jovempannewsUm avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (09). A aeronave, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), tem capacidade para 68 passageiros, segundo a Anac. Os pilotos não solicitaram apoio de emergência ao aeroporto de Viracopos, o terminal mais próximo do local do acidente, situado na região de Campinas (SP). Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, próximo à rodovia Miguel Melhado (SP-324). Não há informações sobre vítimas. Em atualização… 📺 Confira na JP News e Panflix #avião #queda #Vinhedo #SãoPaulo
Imagem de Capa: Reprodução