Neste domingo (12), um homem de 32 anos foi preso em flagrante após importunar uma adolescente de 17 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Isso ocorreu quando a jovem foi cobrar a conta do cliente e ele começou a ter atitudes que incomodaram a jovem.
Dessa forma, os banhistas que estavam por perto perceberam e rapidamente reagiram e agrediram o homem até a chegada da polícia.
De acordo com as autoridades, uma equipe estava fazendo patrulhamento por volta das 18h50 no domingo, quando percebeu uma grande movimentação na faixa de areia. Quando os policiais se aproximaram da confusão, muitas pessoas estavam agredindo o homem e se afastaram com a chegada das autoridades.
No entanto, a adolescente explicou aos policiais que foi cobrar a conta do cliente quando ele tocou no corpo dela. O homem se defende e nega o ato, afirmando que estava apenas pegando uma cerveja na mesa.
Desse modo, devido aos ferimentos, o rapaz foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Logo depois ao atendimento médico, foi conduzido ao Distrito Policial (DP), onde permaneceu à disposição da justiça.
De acordo com a nota da prefeitura de Guarujá, o paciente deu entrada na UPA “Doutor Matheus Santamaria” com apenas um arranhão no nariz e foi avaliado e liberado.
A importunação sexual é um crime previsto na Lei nº 13.718/2018 e pode resultar em detenção de um a cinco anos.
Desse modo, a atitude que os banhistas tiveram ao defender a adolescente é louvável e nos mostra a importância de todos estarem atentos.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de capa: Reprodução