Nos Estados Unidos, em Tulsa, um cachorro acidentalmente provocou um incêndio ao mastigar um carregador portátil. O dispositivo, contendo uma bateria de íons de lítio, explodiu após ser danificado, resultando em um incêndio que causou sérios danos à residência.
Dispositivos eletrônicos usam baterias de íons de lítio, mas elas se tornam extremamente perigosas quando sofrem danos. Dessa forma, elas são conhecidas por sua tendência a explodir se expostas a condições adversas, como perfurações ou aquecimento excessivo.
As câmeras de segurança da residência capturaram o momento que o dispositivo começa a rápida propagação do fogo. Felizmente, todos os animais escaparam ilesos, porém, o caso serve como um alerta sobre os riscos ocultos de deixar dispositivos eletrônicos ao alcance de animais de estimação.
Esse incidente reforça a importância de manter dispositivos com baterias fora do alcance de animais de estimação, que, por curiosidade ou tédio, podem mordê-los, colocando em risco tanto suas vidas quanto a segurança do lar.
Para evitar tragédias como essa, é fundamental que os proprietários de pets tomem algumas precauções:
Este caso é um lembrete da importância da segurança doméstica, especialmente para quem tem animais de estimação. Por isso, mantenha um ambiente seguro pode prevenir acidentes graves e garantir a proteção de todos os moradores da casa.
Imagem de Capa: Reprodução
Reconhecida mundialmente por sua reputação de criar designs elegantes atemporais e ter um gosto exigente,…
Os manipuladores estão por toda parte, muitas vezes escondidos atrás de uma máscara de normalidade…
Quando se trata de saúde, para a maioria das pessoas as unhas são as que…
Você deseja deixar seus talheres brilhando, porém, não sabe como fazer isso? Com esse truque…
Normalmente, aqueles que buscam uma dieta mais saudável ou a perda de peso, eliminam o…
Recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo a minissérie alemã “Cassandra”, que rapidamente se tornou…